Sendo um dos jogos mais aguardados da história da indústria dos videogames, Cyberpunk 2077 foi lançado como uma grande decepção. Com diversos bugs e sendo um jogo que não entrega o que havia sido prometido, o título teve um lançamento extremamente conturbado, sendo alvo de memes, críticas e até mesmo processos. Retirado da PS Store por um longo tempo e encarando outros problemas, o RPG futurista da CD Projekt Red foi um dos grandes fracassos dos videogames.

A CD Projekt Red passou o último ano inteiro tentando arrumar seu jogo, buscando de alguma maneira entregar um resultado pelo menos próximo do que os jogadores esperavam. Atualizações chegaram para corrigir bugs, novos problemas surgiram e o título nunca conseguiu se redimir de fato. Com isso, até mesmo o multiplayer online foi afetado e não saiu até hoje.

Cyberpunk 2077 será considerado um jogo bom no futuro?

Embora a situação de Cyberpunk 2077 esteja muito longe de ser boa, mesmo tanto tempo após o lançamento, parece que a CD Projekt Red está confiante com o futuro de seu título. Em uma entrevista para o jornal polonês Rzeczpospolita, Adam Kicinski, CEO da publisher, mostrou otimismo com relação ao jogo. Kicinski acredita que Cyberpunk 2077 será considerado um bom jogo.

O CEO também acredita que o jogo será vendido ao longo dos anos, enquanto a CD Projekt Red continuará melhorando o RPG futurista.

"Acreditamos que, a longo prazo, Cyberpunk 2077 será visto como um jogo muito bom e, assim como os outros títulos nossos, vai vender durante anos — especialmente na medida em que o hardware fica mais poderoso com o tempo e nós melhoramos o game"