Recentemente a Sony nos revelou quais os jogos para PS4, PS5 e PSVR mais baixados do mês de junho de 2021. Sem muita surpresa, o título mais popular para PlayStation 5 no mês passado foi Ratchet & Clank: Rift Apart. Porém, no caso do PlayStation 4, por incrível que pareça o game mais vendido para o console foi Cyberpunk 2077.

No blog da PlayStation foi publicada uma lista dos jogos mais baixados de junho. Os campeões no PS5 em junho de 2021 na Europa, EUA e Canadá, foram Ratchet & Clank: Rift Apart, FIFA 21, Chivalry 2 e Marvel’s Spider-Man: Miles Morales.

Cyberpunk 2077 mais baixado na PS Store

Quando vamos para a lista de jogos com maior número de downloads para PS4, de acordo com a Sony o vencedor é Cyberpunk 2077, tanto na Europa quanto no Canadá e EUA. Considerando que o game voltou para a PSN Store no dia 21 de junho, esse é um feito impressionante. Isso nos mostra que mesmo com as diversas falhas que o jogo sofreu no console, os jogadores ainda o desejam muito.

Aviso de problemas no Playstation 4

O mais estranho é que mesmo ao retornar para a PS Store, a Sony ainda exibe um anúncio para os jogadores quando acessam a página de Cyberpunk 2077. É dito:

"AVISO IMPORTANTE: Os usuários continuam a ter problemas de desempenho com este jogo. A compra para uso em sistemas PS4 não é recomendada."

Mesmo com o alerta acima, ao que parece, poucas pessoas se importaram ou leram de fato, pois se tornou o jogo mais vendido do mês da PlayStation Store em menos de 2 semanas.

Caso queira ver o ranking completo, acesse o site do Blog da PlayStation aqui.

Vale lembrar que Cyberpunk 2077 é o jogo com maior lançamento digital da história dos videogames. O que achou do desempenho dos jogos vendidos na PS Store em junho? Gostou? Compartilhe com os amigos!