Halo Infinite está em estado gold, o que significa que o jogo já está pronto para ser lançado! Foram cinco anos de desenvolvimento para que o título da Microsoft pudesse ser finalizado da maneira que a equipe desejava. A entrada no estado gold significa que o jogo já é considerado pronto pelos desenvolvedores, o que inclui testes internos de qualidade realizados para chegar nessa conclusão.

Agora, os fãs já podem aguardar tranquilamente pelo lançamento do jogo no dia 8 de dezembro, sem que um possível novo adiamento seja motivo para causar preocupação. A informação foi compartilhada no perfil oficial de Halo no Twitter. Vale lembrar que o jogo conta com um multiplayer gratuito, que já foi lançado no dia 16 de novembro. O multiplayer online de Halo Infinite está sendo extremamente elogiado por críticos e jogadores, sendo apontado com um dos melhores do ano.

Halo Infinite

O novo título da franquia mostrará Master Chief, o icônico personagem da franquia, enfrentando inimigos chamados de Banished, que são liderados pelo grande vilão War Chief Escharum. Após uma exibição não ter agradado o público, com visual abaixo do esperado, Halo Infinite ganhou mais atenção dos desenvolvedores e voltou a aparecer em um nível acima do que havia sido demonstrado anteriormente.

Sendo um dos jogos mais aguardados de 2021, o título promete ser a experiência mais ampla da franquia de extremo sucesso. Vale lembrar que por ser lançado em dezembro, Halo Infinite acabou perdendo o The Game Awards de 2021, o que faz com que o jogo seja um dos prováveis favoritos na edição do ano que vem da premiação.