Kojima Productions, estúdio responsável pelo desenvolvimento de Death Stranding, anunciou uma nova divisão dedicada à música, TV e cinema. Localizada em Los Angeles, California, EUA, a nova unidade da empresa criada por Hideo Kokima tem como objetivo, segundo o site GamesIndustry.biz, "levar os jogos do estúdio para outras áreas da cultura pop".

A nova divisão da Kojima Productions será gerenciada por Riley Russell, que chegou a trabalhar por aproximadamente 28 anos em diversos cargos na Sony Interactive Entertainment, divisão responsável pelo PlayStation. Riley diz:

"A nova divisão terá a tarefa de trabalhar com profissionais criativos e talentosos na televisão, música e cinema, bem como na indústria de jogos mais conhecida. A equipe tem como objetivo ampliar o alcance e a conscientização das propriedades agora em desenvolvimento na Kojima Productions, e torná-las ainda mais parte de nossa cultura popular. Embora sejamos uma organização global, o desenvolvimento de novos negócios a equipe estará concentrada em Los Angeles, CA. Estamos realmente entusiasmados e ansiosos para trabalhar com os melhores talentos do entretenimento que pudermos, em todas as indústrias de entretenimento."

Novas experiências de entretenimento para os fãs

De acordo com o gerente de desenvolvimento de negócios da Kojima Productions, Yoshiko Fukuda, "Encontrar novas maneiras de entreter, envolver e oferecer valor aos nossos fãs é essencial em um mundo de narrativas em constante mudança e em constante mudança. Nossa nova divisão levará o estúdio a ainda mais áreas que apresentam nossas narrativas criativas para além dos videogames e para abrir caminhos para que nossos fãs se comuniquem e mergulhem nesses espaços."