Embora o trailer de pré-venda, feito pela equipe da Kojima Productions, não tenha sido ruim, ele cumpriu com o objetivo e nos apresentou as novidades que teremos em Death Stranding Director’s Cut (DSDC), versão do jogo para PlayStation 5. Entretanto, não há como negar que o trailer final do game, gravado e editado por Hideo Kojima, é consideravelmente melhor. Nele, há uma sincronia entre as cenas e a música escolhida ("GOLIATH" de WOODKID do álbum "S16"), além de imagens que nos convidam a entrar no mundo de Death Stranding.

Voltando ao trailer de pré-venda de DSDC, citado acima, pudemos conferir às pistas chamadas de "Fragile Circuit", o robô de entregas literalmente carregando Sam nas costas, um lançador de cargas e mais. Pouco mais de um mês depois, durante a Opening Night da Gamescom, foi revelado um novo vídeo de DSDC, onde houve a exibição de cenas de gameplay. Neste vídeo, a principal novidade foi um dispositivo instalado na traseira da mochila de Sam, capaz de atenuar substancialmente a queda ao pular de grandes alturas, trazendo dúvidas com relação a tornar o jogo mais fácil, algo que não agradou alguns que já jogaram o título no PS4.

Cena do trailer final de Death Stranding Director
Cena do trailer final de Death Stranding Director's Cut com BB. Fonte: Kojima Productions (YouTube)

Trailer final de Death Stranding Director's Cut, gravado e editado por Hideo Kojima

Primeiramente, é importante deixar claro que o próprio Kojima, através de um tweet utilizando seu perfil internacional (há também uma japonesa), não concordou com o nome "Director’s Cut", ou seja, provavelmente foi algo que foi imposto pela equipe do estúdio e/ou pela Sony, já que se trata de um jogo exclusivo. Indo para o que interessa de fato, o trailer começa com uma cena na sala de Heartman (Nicolas Winding Refn), onde um reprodutor de discos de vinil começa a tocar um LP. Essa cena, feita no início, foi proposital, pensando no encerramento do trailer, e para quem já conhecia o jogo, sem dúvidas a achou muito criativa!

Cena do trailer final de Death Stranding Director
Cena do trailer final de Death Stranding Director's Cut. Fonte: Kojima Productions (YouTube)

Durante o trailer final, temos várias cenas chave que são impactantes ao longo do jogo, porém, percebe-se que elas foram cuidadosamente selecionadas para não revelar o que há por trás dos acontecimentos ao longo da história do jogo. Ao mesmo tempo, quando se alterna entre as imagens, Kojima teve o cuidado de sincronizar a música com os movimentos e letra da canção, tornando o conjunto muito fluido e gostoso de ver.

Hideo Kojima comenta sobre a faixa escolhida para o trailer dizendo:

"Eu fiz uma pausa e ouvi a música. Não sei o quanto escutei. Eu ouvia quase todos os dias e editei na minha cabeça no ar. Também ouvi muitas vezes na máquina de edição.

Mesmo quando ouvi novamente, as imagens editadas surgiram. Eu não consigo tirar isso da minha cabeça. Esse é o tipo de dano que surge ao criar um PV com uma música que amo."

Confira abaixo o trailer final de Death Stranding Director’s Cut: