Após GTA Trilogy: The Definitive Edition ter sido duramente criticado pelos fãs, sendo um dos lançamentos mais decepcionantes de 2021, uma esperança surge para os apaixonados por San Andreas. No Reddit, o usuário MapEditorMaster resolveu compartilhar que está recriando o jogo protagonizado por CJ, fazendo um remake próprio.

O mais interessante é que o remake de MapEditorMaster poderá fugir de processos, já que o projeto está sendo feito no editor de mapas de Far Cry 5! O criador do remake acredita que isso possa ser o suficiente para "proteger" seu trabalho. O fã afirmou que não está usando nenhum arquivo de GTA: San Andreas, com o seu projeto sendo feito totalmente com o editor de mapas do jogo da Ubisoft. Sendo assim, MapEditorMaster não vê motivos para se preocupar com o remake.

Vale lembrar que apesar de comparações serem inevitáveis, é justo dizer que GTA Trilogy: The Definitive Edition não entrega remakes dos títulos da trilogia, mas sim versões remasterizadas.

Remake de GTA: San Andreas impressiona

O fato de se tratar de um projeto sendo refeito no editor de mapas de Far Cry 5 é muito interessante, já que estamos falando de um título "desenvolvido" dentro de outro jogo. No Reddit, MapEditorMaster divulgou um vídeo que revela como seu trabalho está ficando, com o resultado demonstrado sendo bastante impressionante. A semelhança com o jogo original é muito forte, com cenários sendo recriados de maneira muito fiel.

O criador do remake afirma que o jogo terá muitos elementos do GTA: San Andreas original, porém por se tratar de um jogo sendo feito dentro de outro os fãs obviamente devem esperar que nem tudo seja igual ao que vimos no clássico da Rockstar. Além disso, o mapa do remake também será muito menor. Na imagem abaixo, MapEditorMaster destacou em vermelho a parte do mapa que está desenvolvendo no remake.

A área destacada estará presente no remake. (crédito: MapEditorMaster/Reprodução)
A área destacada estará presente no remake. (crédito: MapEditorMaster/Reprodução)

O projeto chama a atenção por mostrar fidelidade ao jogo original, enquanto o editor de mapas do Far Cry 5 permite que o título tenha um visual extremamente superior ao do clássico e ao da versão oferecida na edição definitiva, lançada pela Rockstar. MapEditorMaster afinal que um gameplay do remake de GTA: San Andreas estará disponível em breve.