Após um lançamento extremamente conturbado, repleto de críticas e memes que dominaram a internet, Grand Theft Auto: The Trilogy — The Definitive Edition ganhou seu primeiro patch para correção de problemas. Após a Rockstar ter emitido um pedido de desculpas aos fãs, a atualização chegou até mesmo antes do esperado.

O patch chega para corrigir diferentes problemas que estavam sendo encontrados pelos jogadores nos três títulos da trilogia, sendo eles GTA: 3, GTA: Vice City e GTA: San Andreas. O jogo protagonizado por CJ foi o que mais recebeu correções, enquanto os três títulos devem passar a oferecer uma experiência melhor aos jogadores.

As correções do patch de GTA Trilogy

GTA: San Andreas recebeu muitas correções com a chegada do novo patch, já que o jogo apresentou mais problemas. Entre diversas correções, uma delas faz com que a ponte Flint County não seja mais invisível, por exemplo. Além disso, a chuva do jogo também foi corrigida, com os desenvolvedores tentando torná-la mais natural e suave, já que anteriormente o título torna-se praticamente injogável quando chovia forte.

Em GTA: Vice City, que também apresentou problemas que atrapalham muito a vida dos jogadores, a missão "Autocide" foi corrigida e agora o GPS não deverá mais apresentar problemas. Em GTA 3, a Rockstar corrigiu o problema que fazia com que o jogo travasse após a missão "Triad War". Assim como San Andreas, os outros dois jogos também receberam correções variadas.

O patch pode ser baixado em todas as plataformas em que o jogo foi lançado, sendo elas PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch e PC.