O estúdio Broken Bird Games revelou que lançará Luto, seu jogo de terror, para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC (via Steam) em 2022. Nos consoles, o jogo será exclusivo da Sony. O título é um jogo de terror psicológico, sendo mais uma produção com forte inspiração em P.T., a famosa demo jogável de Silent Hills, projeto de Kojima que veio a ser cancelado pela Konami.

Luto será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC

Ainda sem uma data específica revelada, o terror psicológico chegará aos consoles e PC sendo um jogo que promete entregar uma jornada realmente intimidadora, enquanto o título abordará assuntos como depressão e ansiedade de uma maneira muito sombria.

Sendo um título em primeira pessoa, Luto colocará o jogador no papel de uma pessoa que deve tentar sair de sua própria casa, com o objetivo sendo complicado enquanto perigos, medos e problemas surgem pelo caminho. Luto mostrará o quanto nossa própria mente pode ser um problema, tornando-se um labirinto de medos e inseguranças, na medida em que o jogo mostra a dificuldade para aceitar a perda de um ente querido.

Confira a descrição oficial do jogo.

"A sua mente pode ser uma prisão. Repleta de suas piores memórias, essa jaula parece um labirinto onde a fuga é uma tarefa impossível. Luto é um adventure com foco na narrativa que tenta refletir sobre temas como depressão e ansiedade na atmosfera mais sombria possível"

Confira o trailer:

Mais detalhes ainda não foram revelados pelo estúdio

Embora já tenha sido há algum tempo, detalhes mais aprofundados não foram revelados. Porém, com grande inspiração em P.T. é provável que o título apresente uma jogabilidade um tanto simples, porém absurdamente assustadora, mantendo o jogo dentro do horror.

P.T., a demo jogável de Silent Hills, tornou-se motivo para a valorização de consoles PS4 que ainda tivessem o conteúdo no HD, uma vez que o projeto foi cancelado e a demo foi retirada da PS Store. O jogo era uma colaboração de Hideo Kojima e Guillermo del Toro, contando também com Norman Reedus como protagonista.