Pokémon Brilliant Diamond & Pokémon Shining Pearl será lançado oficialmente apenas no dia 19 de novembro, porém a Nintendo está em uma batalha para conter vazamentos após a mídia física do chegar ter aparentemente chegado aos jogadores antes do que deveria.

Segundo o Eurogamer, a Big N está fazendo o que pode para derrubar da internet qualquer imagem, vídeo ou informação sobre o jogo. Os vazamentos estariam ocorrendo através de mídias físicas entregues antes da hora, porém ainda não se sabe de que maneira específica o público teve acesso a cópias vazadas do novo jogo da franquia.

Nintendo quer manter detalhes em segredo

Com os vazamentos, ao pokédex do novo título tem sido alvo de discussões e debates na internet, assim como outros elementos e recursos do jogo também passaram a circular indevidamente por grupos e fóruns.

Pokémon Brilliant Diamond & Pokémon Shining Pearl oferece aos fãs uma nova versão de títulos lançados ainda em 2006, há 15 anos, para Nintendo DS. Ainda que se trate de remakes de jogos já considerados clássicos, a Nintendo mostra que deseja manter muitos segredos até o lançamento oficial do novo título, fazendo tudo o que pode para conter o avanço dos vazamentos.

Nos próximos dias a internet provavelmente ficará repleta de detalhes sobre o novo título da franquia Pokémon, na medida em que dataminers encontrarão informações nos arquivos do jogo.

Outros problemas com vazamentos

Essa não é a primeira vez em que a Nintendo tem problemas com vazamentos de algum de seus jogos. Após fãs vazarem detalhes de Pokémon Sword & Shield, a Nintendo não deixou barato e tomou medidas legais contra os leakers.

O caso se enrolou até junho deste ano, quando a Big N anunciou que havia chegado a um acordo de US$ 300 mil com os dois fãs que vazaram os detalhes do jogo. Cada leaker teve de pagar US$ 150 mil para a criadora de Pokémon.