Através de um novo trailer lançado hoje (1) pela NVIDIA, foi demonstrado o resultado da utilização das tecnologias DLSS, Reflex e Ray Tracing no aguardado jogo Battlefield 2042. Durante o vídeo, foi apresentado cenas utilizando as placas de vídeo da série RTX 30 (‎RTX 3060, ‎RTX 3090, ‎RTX 3080).

A NVIDIA Reflex é uma tecnologia que permite que o jogador consiga obter uma menor latência, deixando mais rápida a resposta ao clique e ao pressionamento de teclas. Já o Deep Learning Super Sampling (ou DLSS), possui capacidade de aprimorar a imagem sem perda de qualidade através da utilização de Inteligência Artificial (IA) e Tensor Cores (presentes somente nas GPUs RTX, desenvolvidas pela NVIDIA).

Trailer de Battlefield 2042 com Ray Tracing

Confira abaixo o novo trailer de Battlefield 2042 demonstrando as tecnologias DLSS, Reflex e Ray Tracing da NVIDIA.

Para saber tudo sobre o novo game Battlefield 2042, o Oficina da Net preparou um artigo que destaca as principais caracteristicas do título, incluindo o enredo, personagens, veículos, modos de batalhas e todas as outras.

O que é Ray Tracing?

Basicamente o Ray Tracing consiste em gerar efeitos de iluminação de uma forma extremamente realista. O algoritmo faz com que seja possível reproduzir a interação da luz com o ambiente virtual em que ela se encontra, gerando reflexos e sombras de maneira muito próxima ao que temos no mundo real. Através do Ray Tracing é possível renderizar sombras e reflexos de maneira incrivelmente realista, além de proporcionar efeitos de translucidez e dispersão da maneira mais fiel.

Lançamento e disponibilidade

Battlefield 2042 foi lançado no dia 22 de outubro de 2021 e está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.