O modo Hazard Zone de Battlefield 2042 foi revelado oficialmente pela Electronic Arts nesta quinta-feira (14). Com um trailer divulgado pela empresa, foi revelado que o modo não é um battle royale, como muitos acreditavam ser.

O modo também contará com diferenças entre as gerações de consoles, com PlayStation 5 e Xbox Series X/S permitindo partidas que darão suporte a mais time, resultando em mais jogadores no combate.

Nos consoles de nova geração, as partidas serão disputadas entre até oito times, com 32 jogadores. Já no PlayStation 4 e Xbox One, o limite máximo será de seis times, com 24 jogadores.

Veja o trailer de Hazard Zone.

Modo Hazard Zone

Diferente de um battle royale, que era a aposta de muitos fãs, o modo Hazard Zone colocará diferentes equipes em uma tentativa de coletar mais drives de dados do que os adversários.

O abate de inimigos não é um ponto necessário, já que segundo os desenvolvedores o foco do mapa é a infiltração, a coleta de drives de dados e a fuga do mapa. A extração poderá ser feita em dois momentos, sendo um no meio da partida e outro no final.

Foi revelado que os drives de dados não serão apenas objetivos durante as partidas, mas também poderão ser utilizados pelos jogadores para comprar itens especiais em Hard Zone.

Quem vence

Apenas duas equipes podem escapar do mapa em cada partida, o que significa que duas equipes podem sair vencedoras desta busca por dados. Caso sua equipe não seja capaz de deixar o mapa para impedir que a tempestade os alcance, tudo o que foi coletado será perdido.

Porém, é necessário que apenas um membro da equipe consiga escapar para que todos sejam vencedores e sejam recompensados pelo desempenho na partida.

Muitos elementos

Além do combate contra outras equipes, você terá que se preocupar com outros problemas que podem ser grandes perigos, como condições climáticas, o que inclui até mesmo a chegada de tornados.

Os desenvolvedores também garantem que as escolhas de especialistas, armas e equipamentos serão de extrema importância, podendo decidir quem conseguirá deixar o mapa como vencedor.