Considerado por muitos como um dos melhores jogos já feitos para o PlayStation, God of War finalmente está chegando para PC. A informação veio através do blog da PlayStation, onde a gerente de comunidade do Santa Monica Studio, Grace Orlady, diz que God of War estará disponível a partir do dia 14 de janeiro de 2022.

Grace Orlady diz que será possível jogar God of War com resolução 4K e uma taxa de quadros por segundo maior. Além disso, o jogador poderá desfrutar do game com uma tela ultrawide com proporção de 21:9.

God of War para PC terá suporte ao DLSS e tecnologia de baixa latência Reflex

Segundo a Sony, será possível ativar o DLSS (Deep Learning Super Sampling) da NVIDIA, além da tecnologia de baixa latência chamada Reflex, trazendo uma "experiência mais responsiva". Foi dito também que God of War terá "um robusto suporte para controles e uma personalização de comandos no teclado", mas o jogador poderá optar, caso queira, por utilizar o DualShock 4 ou o DualSense.

Imagem ilustrativa com cena de God of War. Fonte: Blog PlayStation
Imagem ilustrativa com cena de God of War. Fonte: Blog PlayStation

God of War já vendeu 19,5 milhões de cópias no PS4

De acordo com a Sony, o título God of War já vendeu mais de 19,5 milhões de cópias em seu console PlayStation 4. Os dados representam as vendas feitas até agosto de 2021.

Sony traz aos poucos seus maiores sucessos para o PC

Além de God of War, houve outros jogos que, anteriormente, eram exclusivos para os consoles PlayStation, mas agora estão sendo disponibilizados para PC. Dentre eles estão Horizon Zero Dawn e Days Gone. Além destes títulos, a Sony planeja trazer Uncharted: Legacy of Thieves Collection (remasterização de Uncharted 4: A Thief's End e Uncharted: The Lost Legacy), mas ainda não há data exata para o lançamento para PC.

Lançamento e disponibilidade

God of War para PC já está em pré-venda na Steam e na Epic Games Store por R$199,90 e será lançado no dia 14 de janeiro de 2022.

Imagem ilustrativa com cena de God of War. Fonte: Blog PlayStation
Imagem ilustrativa com cena de God of War. Fonte: Blog PlayStation