A versão Game of the Year Edition de Microsoft Flight Simulator será lançada no dia 18 de novembro e contará com suporte ao DirectX 12. De acordo com a Microsoft em seu blog, a atualização trará cinco novas aeronaves, além de mais 8 aeroportos, novos tutoriais e novos discovery flights (voos de descoberta).

No início deste ano, o Asobo Studio, atual desenvolvedor do jogo Microsoft Flight Simulator, lançou uma atualização que trouxe grandes melhorias de desempenho para a plataforma PC. Com a nova atualização, que chega na metade do mês que vem, os jogadores ganharam o suporte ao DirectX 12, que deverá melhorar ainda mais o desempenho em alguns PCs, pois ele traz melhorias para a utilização do processador (CPU).

O que irá mudar com o suporte ao DirectX 12 no Microsoft Flight Simulator

Com o suporte ao DirectX 12, será possível implementar efeitos da tecnologia Ray Tracing (entenda o que é aqui). A Asobo ainda irá adicionar, através da atualização de novembro, um sistema atualizado de clima e um mecanismo de replay em modo desenvolvedor.

O que irá vir com a nova atualização do Microsoft Flight Simulator. Fonte: Microsoft
O que irá vir com a nova atualização do Microsoft Flight Simulator. Fonte: Microsoft

O que há de novo no Microsoft Flight Simulator: Game of the Year Edition?

A nova atualização do Microsoft Flight Simulator disponibilizará o modo Reno Air Races, onde os jogadores poderão competir contra seus amigos e outros pilotos online no modo multiplayer competitivo. O pacote de expansão Reno Air Races é a primeira grande expansão do Microsoft Flight Simulator e possui o famoso STIHL National Championship Air Races.

Transmissão especial no dia 15 de novembro

No dia 15 de novembro, em comemoração aos 20 anos do Xbox, a Microsoft fará uma transmissão especial. O diretor do Xbox Game Studios, Matt Booty, diz:

"Embora não anunciemos nenhum jogo novo, esta transmissão de aniversário será um olhar especial para os 20 anos do Xbox. Compartilharemos mais detalhes em breve, fique ligado."

Transmissões especiais da Microsoft em comemoração aos 20 anos do Xbox. Fonte: Microsoft
Transmissões especiais da Microsoft em comemoração aos 20 anos do Xbox. Fonte: Microsoft