Foi anunciado hoje pela Microsoft uma nova linha de produtos comemorativos do Xbox, além de papéis de parede e mais. O motivo é o aniversário de 20 anos do Xbox que acontece no dia 15 de novembro. Na publicação do Xbox Wire, o diretor de Programação do serviço Xbox Live, Major Nelson, diz que hoje (13) marca o início dos eventos festivos do Xbox e ao longo de 2021 os jogadores terão mais surpresas ainda.

Para iniciar as festividades, a Microsoft está lançando a "primeira onda" de produtos de edição de aniversário de 20 anos do Xbox com diversos produtos baseados na franquia Halo, além de papéis de parede gratuitos com o tema de aniversário da série e do Xbox. Na publicação no site do Xbox também foi dito que os jogadores do Xbox fizeram quase um trilhão em Gamescore desde 2005 e segundo o site trueachievements, atualmente há 45.395.658.820 de Gamescore.

Produtos comemorativos dos 20 anos do Xbox. Fonte: Microsoft
Produtos comemorativos dos 20 anos do Xbox. Fonte: Microsoft

Confira abaixo a mensagem da Microsoft sobre a comemoração de aniversário do Xbox:

Comemorando 20 anos de Xbox

# Xbox20: Esta celebração é sobre você, e queremos ouvir o que o Xbox significa para você. Use o # Xbox20 nas redes sociais para compartilhar seus momentos favoritos do Xbox, histórias, amizades, bens valiosos, conquistas ... qualquer coisa! Estaremos fazendo muitas perguntas nos canais sociais do Xbox e destacando suas respostas até 15 de novembro, então fique de olho.

Confira a Xbox Gear Shop para conhecer a primeira leva de equipamentos oficiais do Xbox 20th Anniversary.

Mostre o seu amor pelo Xbox e pelo Halo com papéis de parede gratuitos com temas de aniversário.

Registre-se hoje no Xbox FanFest para participar das atividades do 20º aniversário do FanFest, incluindo sorteios exclusivos, equipamentos do FanFest e experiências digitais.

Personalize sua experiência com o Xbox: verifique o novo gamerpic de 20 anos e o tema de perfil "The Original" no menu "Personalizar Perfil". Para proprietários do Xbox Series X | S, o plano de fundo dinâmico "The Original" está disponível no menu Personalização.

Procurando algo novo para jogar? Confira esta coleção com alguns dos melhores jogos que marcaram a história do Xbox. Você também pode encontrar a coleção de jogos no console Xbox, pesquisando "Aniversário do Xbox" na Loja.

Junte-se a nós hoje em Twitch.tv/Xbox às 11h PT / 14h ET para dar início à celebração com nossos hosts de transmissão ao vivo enquanto eles relembram sobre duas décadas de jogos enquanto jogavam o jogo que deu início a tudo - Halo: Combat Evolved via Halo: Coleção Master Chief.

Como foi dito acima, a Microsoft irá "manter a diversão" até novembro com "mais anúncios, atividades e maneiras de comemorar". Comente abaixo quais memórias marcantes você tem do Xbox!