O estúdio Indie Blue Box, responsável pelo título Abandoned, revelou, em uma mensagem no Twitter, que está sofrendo ameaças de morte devido ao seu projeto para PlayStation 5. Segundo a equipe de desenvolvimento, as ameaças foram online e "físicas".

Quando anunciado, Abandoned ganhou rapidamente a atenção do público devido aos rumores que apontavam o título como um possível novo jogo de Hideo Kojima, com muitos jogadores apostando que o projeto na verdade era um novo Silent Hill.

Com alguns tweets misteriosos que pareciam deixar pistas aos fãs, os rumores ganharam forças e a Abandoned se tornou um título extremamente badalado, com olhos do mundo inteiro atentos no projeto. Embora Hasan Kahraman, diretor de Abandoned, tenha afirmado que o título não tinha nenhuma ligação com Kojima ou qualquer franquia de sucesso, muitos fãs continuaram acreditando que essa afirmação servia apenas para "despistar" o público.

Ameaças de morte

Agora, a Blue Box revelou que seus membros estão recebendo ameaças de morte, com jogadores desapontados pelo projeto não ser aquilo que esperavam. No seu Twitter, o estúdio falou sobre o assunto.

"Uma mensagem nossa. Seres humanos.

A mensagem a seguir não é feita por uma empresa, mas sim por um grupo de seres humanos. Os últimos dias têm sido bem difíceis. As ameaças de morte online tem aumentado, e infelizmente fisicamente também e isso tem que cessar. Temos lidado com ameaças de morte nos últimos meses e nos últimos dias temos lidado com isso de novo, especialmente fisicamente. Isso não só nos afeta como uma equipe, mas todo mundo dentro do nosso ambiente de trabalho. Outros negócios, famílias e todos que nos cercam. Queremos trabalhar em um ambiente seguro e com vagas de trabalho que virão num futuro próximo. Queremos oferecer um ambiente de trabalho seguro para os nossos futuros colegas de trabalho também. Não iremos tolerar isso e iremos agir providenciando o endereço de IP, registros e filmagens das câmeras de segurança às autoridades.

Estamos completamente cientes da situação negativa que criamos e realmente compreendemos suas frustrações. Mas o que não entendemos são as ameaças de morte. Nós entendemos e apreciamos seu interesse porAbandonede estamos trabalhando muito nele. Iremos começar um blog em nosso website que vocês podem seguir e iremos publicar qualquer notícia sobreAbandonedem nossoTwitter. Mas tudo o que pedimos até lá é que nos dê espaço e nós deixem trabalhar emAbandoned.

Por favor.

Obrigado."