A primeira atualização do FIFA 22 chegou trazendo mudanças nos goleiros do mais novo título da franquia de futebol, os tornando "mais fracos". Disponível para todas as plataformas, a atualização balanceou os goleiros, que estavam apresentando um desempenho um tanto "forçado" por parte dos jogadores.

A grande mudança fica nos lances "cara a cara", em que os goleiros saem do gol para abafar o chute do adversário. Ainda será possível ver grandes defesas, porém agora a possibilidade da bola entrar será maior.

Porém, para alguns lances específicos os goleiros foram bufados, com novas animações que permitem movimentos mais real e mais chances de defesa em chutes colocados.

"Adicionamos animações de goleiro e goleira que podem ocorrer quando quem está no gol está tentando defender um chute colocado alto. Essa mudança se destina a fornecer reações de goleiros e goleiras com aparência mais autêntica e aumenta um pouco a eficácia de goleiros e goleiras defendendo esse tipo de chute."

Primeira atualização do FIFA 22

Além de modificar os goleiros em alguns lances, a Electronic Arts também trouxe outras novidades para o título com a nova atualização. A zaga também conta com mudanças, com defensores mostrando-se mais responsivos em contra-ataques, com destaques para lances após escanteios.

A exibição de progresso no Division Rivals foi aprimorada, assim como outros elementos da interface também apresentam melhorias. No Ultimate Team, a Electronic Arts também fez melhorias, com estas tendo ligação com jogadores raros nos pacotes. Agora, com os atletas caminhando mais lentamente, as animações ao conseguir um jogador de destaque serão melhores, algo que foi pedido pelos fãs do modo mais famoso do título.

Outras melhorias também chegaram ao jogo, como a correção de erros em táticas pré-definidas, problemas em uniformes e outros detalhes.

Confira todas as mudanças da atualização neste link.