Ao que parece, o estúdio chinês Virtuos está trabalhando em um "remake de ação e aventura não anunciado de um jogo AAA". A informação surgiu após a notícia do site VGC sobre o desenvolvimento de jogos relacionados a franquia de Metal Gear Solid. De acordo um leitor do site (Faizan Shaikh), o programador líder da Virtuos, Zhiyang Li, mencionou no Linkedin que está trabalhando no título desde outubro de 2018.

Foi dito no Linkedin que o remake terá "arte com qualidade de jogos AAA", além de gráficos em 4K e "set piece destruction". Também é dito que o game será disponibilizado para diversas plataformas.

Metal Gear Solid 3: Snake Eater pode ser o remake mencionado

O VGC chegou a relatar no final do mês passado que o estúdio Virtuos estaria trabalhando em uma nova versão de Metal Gear Solid 3: Snake Eater. Acredita-se que o trabalho mencionado por Zhiyang Li esteja relacionado ao desenvolvimento do game.

Captura de tela do Linkedin. Fonte: Faizan Shaikh (Twitter)
Captura de tela do Linkedin. Fonte: Faizan Shaikh (Twitter)

Sobre o estúdio Virtuos

Fundado em 2004, o Virtuos é um dos maiores desenvolvedores de jogos do mundo e tem foco em auxiliar no desenvolvimento de grandes títulos AAA ou trazer jogos já existentes para novas plataformas. Recentemente a desenvolvedora trabalhou no port de Dark Souls Remastered, The Outer Worlds e The BioShock Collection para Nintendo Switch. Além disso, a empresa contribui com o desenvolvimento de sucessos como Battlefield 1, Uncharted 4 e Horizon Zero Dawn.

Konami passa a mudar a forma como lida com o desenvolvimento de suas principais franquias

Os diretores japoneses da Konami são conhecidos historicamente por terem resistência em deixar que ocorra a terceirização do desenvolvimento de suas principais franquias. Entretanto, após o desempenho decepcionante de Metal Gear Survive and Contra: Rogue Corps, fontes do site VGC dizem que a empresa parece estar mais disposta a contratar estúdios externos para trabalhar em suas principais séries de games.

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!