A Epic Games Store vai disponibilizar um sistema de conquistas integrado à sua plataforma. A partir da semana que vem, ainda sem dia certo para iniciar. Sendo assim, os jogadores vão poder completar os objetivos dentro dos jogos, e ganhar experiência para evoluir o nível do perfil e desbloquear as Conquistas de Platina.

Entretanto, os troféus devem ser liberados aos poucos, e chegar inicialmente para apenas 6 títulos selecionados. As "Conquistas Epic" devem estar disponíveis nos seguintes games: Rocket League, Hades, Pillars of Eternity, Kena: Bridge of Spirits, Zombie Army 4 e Alan Wake Remastered. Ademais, em seu site oficial, a empresa diz que "mais jogos" devem ter conquistas. Entretanto, a empresa não divulgou o nome de mais nenhum jogo.

Sistema de conquistas da Epic Games

A partir do novo sistema de conquistas, as desenvolvedoras de jogos devem poder incluir 4 níveis de recompensas: bronze, prata, ouro e platina. Cada conquista vai disponibilizar uma quantidade de experiência, que vai poder ser usada para elevar o nível do perfil na loja, e completar um objetivo específico em cada título.

As pontuações devem ser as seguintes:

  • Bronze: 5 a 45 pontos de experiência;
  • Prata: 50 a 95 pontos de experiência;
  • Ouro: 100 a 200 pontos de experiência;
  • Platina: 250 pontos de experiência.

Ao terminar todos os objeticos, e juntar 1 mil pontos de experiências com as conquistas de um jogo, o usuário libera a Conquista de Platina. Além disso, vai receber mais 250 pontos adicionais.

Sistema atual segue em vigor

É importante citar, que o atual sistema de conquistas do desenvolvedor não vai deixar de existir. Além disso, vai ser possível manter ele ativo nos jogos. Sendo assim, quem não habilitar as Conquistas Epic, vai poder seguir com o sistema anterior.

Ademais, se o desenvolvedor desejar passar a usar as Conquistas Epic nos seus jogos, todos os pontos adquiridos com as conquistas do desenvolvedor, devem ser convertidos em experiência da conta, de forma automática.

Com informações, Eurogamer, Epic Games.