Quando a temporada 7 de Fortnite foi lançada, muitos fãs de "Rick and Morty" foram à loucura. Entretanto, infelizmente só era possível jogar com o avô cientista Rick para a tristeza dos fãs de Morty. Mas agora a espera acabou, pois um "data miner" (minerador de dados) chamado HYPEX descobriu que Morty chegará em breve ao Battle Royale.

De acordo com HYPEX, Morty será um personagem jogável em Fortnite muito em breve. Além disso, foi dito que Morty irá utilizar uma exosuit robótica para ajudar o personagem a alcançar os exigentes requisitos do jogo. Confira na imagem abaixo.

Morty em seu traje robótico. Fonte: HYPEX
Morty em seu traje robótico. Fonte: HYPEX

Não se sabe de onde os desenvolvedores de Fortnite tiraram o traje robótico, mas ele não se parece com o que Morty utilizou no episódio do planeta Purga e nem com o que foi utilizado em "Gotron Jerrysis Rickvangelion".

O que se pensa é que a inspiração para o traje de Morty venha da estrutura bípede Snuffles/Snowball que o cachorro utiliza na primeira temporada, quando Rick dá a ele um capacete de aumento de QI que transforma o filhote em uma ameaça em busca de vingança para a humanidade.

Quando a dupla de personagens foi anunciada pela Epic Games para a sétima temporada de Fortnite, foi dito que seria necessário atingir o nível 100 para conseguir Rick.

Foi descoberto que a Epic Games irá lançar um emote chamado "Get Schwifty", que será baseado na dança de Rick and Morty para salvar o planeta de cabeças gigantes.

Estreia/Lançamento de Morty em Fortnite

Ainda não se sabe quando a skin de Morty será disponibilizada em Fortenite. Acredita-se que Morty apareça em breve na loja de itens de Fortnite. Além disso, muitos pensam que será cobrado algo entre 1200 e 2000 V-bucks por Morty. Também foi dito que talvez o personagem venha com um cubo de invocação de Meeseks com um back bling.