Uma versão em realidade virtual de Resident Evil 4 deve ser lançada no próximo dia 21 de outubro no fone de ouvido Oculus Quest 2 do Facebook. A versão do jogo Resident Evil 4 VR foi anunciado no início deste ano.

Entretanto, o Facebook e a Capcom — assim como o estúdio de desenvolvimento de terceiros Armature — ofereceram apenas vislumbres de sua jogabilidade, incluindo um trailer curto. Ele adapta o conteúdo do jogo original com um ponto de vista em primeira pessoa, para tirar proveito dos controles de movimento VR.

Resident Evil 4 VR estreia dia 21 de outubro para Oculus Quest 2

Resident Evil 4 VR

Resident Evil 4 da produtora Armature entoa como uma reviravolta um pouco complicada no jogo de terror original de 2005. Este deveria apresentar o mesmo conteúdo narrativo e design de mundo, ao invés de obter o tipo de revisão que Resident Evil 2 fez em 2019.

Entretanto, o jogo foi reformulado para funcionar como um jogo vr em primeira pessoa com controladores de movimento. Dessa forma, você vai poder interagir com armas, itens e quebra-cabeças usando suas mãos. Sua saúde será visível em um relógio de pulso ao invés de uma sobreposição de tela.

O novo design pode afetar a jogabilidade de algumas maneiras notáveis. Você pode empunhar armas em cada mão, por exemplo, e alternar entre eles de forma muito mais fácil. Você pode usar uma faca e cortar fisicamente seu controlador em inimigos ao invés de apertar um botão.

Mais detalhes revelados pelo Facebook

Um detalhe importante é que o jogo não é totalmente em primeira pessoa. Todas as suas cutscenes devem ser apresentadas em seu formato original em terceira pessoa, incluindo aqueles ligados aos muitos eventos rápidos de Resident Evil 4, de acordo com o Facebook.

Com base na descrição do Facebook, o jogo apresenta algumas mudanças surpreendentemente rápidas de câmera — você aparentemente pode chutar uma porta para baixo com um botão, por exemplo, e ver uma animação curta em terceira pessoa à medida que ela se abre.

O Facebook diz que as colocações e animações originais de eventos rápidos continuarão as mesmas, embora algumas das ações tenham sido "atualizadas" para funcionar melhor em VR. Alguns dos eventos de tempo rápido envolverão a movimentação rápida dos controladores, enquanto outros pedirão que você puxe seus gatilhos ao mesmo tempo.

Outros ajustes fariam sentido em qualquer remaster. As texturas do jogo foram atualizadas, e Armature tornou os inimigos menos propensos a atingir sua parceira Ashley, que você vai gastar muito tempo protegendo em qualquer versão do jogo. Ao contrário da maioria dos jogos do Quest, Resident Evil 4 VR não é compatível com o 2019 Quest original — é completamente exclusivo para o Quest 2 de 2020.