O FIFA 22 está chegando e será o primeiro jogo da franquia com um grande foco na nova geração de consoles (PlayStation 5 e Xbox Series X/S). Desta maneira, o título promete entregar diversas melhorias interessantes, com destaque para a nova tecnologia Hypermotion.

Com o período de dez horas do jogo no EA Play, o canal "ElAnalistaDeBits" resolveu comparar as versões do jogo em cada console, respondendo perguntas sobre diferenças gráficas.

FIFA 22 em diferentes consoles

Vale lembrar que o FIFA 22 terá recursos exclusivos na nova geração, o que faz com que a versão de PC, Xbox One e PlayStation 4 não conte com todos os novos recursos e elementos inéditos do jogo.

Sendo o primeiro FIFA com foco na nona geração, a EA resolveu tentar ir além de inovações básicas, apresentando grandes mudanças e novas idéias como a Hypermotion Technology. Além de mudanças como por exemplo uma nova estrutura e formato para competições do Ultimate Team, certas novidades serão exclusivas da nova geração por serem possíveis apenas graças ao poder do PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Entre as mudanças, o FIFA 22 também promete entregar também a experiência mais imersiva da franquia, com diversas novas animações para os jogadores, com cada atleta possuindo características próprias dentro de campo.

Nos vídeos abaixo você pode ver a comparação das versões do jogo em diferentes consoles.

Vídeo incorporado do YouTube

Problemas no Xbox Series S

Com as dez horas de teste do FIFA 22 no EA Play, surgiram também reclamações de alguns jogadores descontentes com a versão do jogo para o Xbox Series S.

Segundo relatos, o visual dos jogadores durante as partidas está embaçado e os atletas virtuais estão muito pixelados. Além disso, alguns fãs afirmaram que a bola em movimento deixa um rastro na imagem, assim como detalhes estranhos podem ser vistos ao redor dos jogadores em certos momentos.

Uma linha branca em volta dos jogadores e da bola também foi algo relatado por usuários do console.