Embora a PlayStation Network tenha fama de apresentar mais problemas que suas concorrentes, um estudo recente mostrou que na verdade a situação é diferente. Com a ferramenta DownDetector, o site ToolTester listou os 30 serviços que mais apresentam problemas nos Estados Unidos e Reino Unido, revelando que a PSN cai menos vezes que a Xbox Live e Steam.

A Steam foi o serviço relacionado a games que mais apresentou problemas, ficando em segundo na lista, atrás do Discord, que ocupa a primeira posição deste ranking indesejado.

PSN cai menos que Live e Steam

Ao longo dos anos o serviço da Sony levou a fama de apresentar muitos problemas, inclusive com diversos jogadores afirmando que a grande concorrente, Xbox Live, é um serviço de melhor qualidade.

A informação de que a PSN apresenta menos problemas que Live e Steam certamente é surpreendente para muitos jogadores. Na nona colocação da lista, o serviço da Sony apareceu com 49 quedas contabilizadas, com 13% sendo na PlayStation Store, 23% durante as jogatinas e 64% no login.

A Xbox Live, em sexto lugar na lista, apresentou 63 quedas, com 5% na Microsoft Store, 30% no login e 65% durante gameplays online. Já a Steam, segunda no ranking, mostrou 99 quedas, com 23% no login, 38% em gameplays online e 39% no website.

O Discord, muito famoso também entre os jogadores durante gameplays, ficou na primeira colocação do ranking de serviços que apresentam mais problemas. 129 quedas foram detectadas, com 4% sendo no website, 9% no login e 87% dos problemas sendo de conexão.

Instagram, YouTube, Google e Twitter são outros nomes de peso que apareceram também entre as primeiras dez colocações da lista.

O ranking de serviços que apresentam mais problemas.
O ranking de serviços que apresentam mais problemas.