Hoje (25), tivemos a Opening Night Live da Gamescom 2021. Apresentado por Geoff Keighley, o show começou às 15h (horário de Brasília) e trouxe diversos jogos, mostrando muitas novidades para o público.

Enquanto tivemos a revelação de datas de lançamento de alguns títulos, como Jurassic World Evolution 2, jogos como Call of Duty: Vanguard tiveram mais destaque. O título de guerra ganhou seu primeiro vídeo de gameplay.

Além disso, Far Cry 6, Death Stranding, o novo jogo das Tartarugas Ninjas e um novo Saints Row também são destaques. Diversos outros títulos foram mostrados, confira abaixo tudo o que rolou no evento!

Novidades do evento

Novo Saints Row

O evento começou já com o anúncio do reboot de Saints Row, algo que era esperado após a franquia ter sido confirmada na apresentação.

Com um trailer revelado, é possível ver mais sobre o jogo, incluindo seus personagens, ação e mais!

Call of Duty: Vanguard - Gameplay demo

Laura Bailey subiu no palco ao lado de um dos desenvolvedores do jogo, para falar sobre sua personagem Polina. Uma mulher que embarcou na guerra como uma médica e precisou passar por diversas situações de perigo, sendo uma personagem extremamente forte e corajosa.

Um vídeo de gameplay também foi revelado, mostrando uma sequência que exibe furtividade, combate direto e até mesmo uma mecânica de escalada, que aparentemente marcará presença em situações lineares do jogo, com o "parkour" sendo obrigatório nestes momentos.

Confira o vídeo repleto de ação.

Vídeo incorporado do YouTube

Halo Infinite - Multiplayer

Halo Infinite ganhou um novo trailer durante o show, desta vez com foco na primeira temporada de seu multiplayer. Em um trailer cinemático, a personagem Comandante Agryna aparece com uma nova equipe de Spartans.

Um controle temático especial de Halo também foi anunciado, assim como uma edição especial limitada do Xbox Series X.

Confira o trailer cinemático.

Vídeo incorporado do YouTube

Cult of the Lamb - Revelação

Cult of the Lamb, novo jogo roguelike da Devolver, foi anunciado para 2022. Um trailer, fofo e bizarro ao mesmo tempo, revelou mais detalhes do título.

Confira.

Vídeo incorporado do YouTube

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge - Personagem jogável

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge, que já havia sido confirmado, apareceu novamente para aumentar a empolgação dos fãs. Desde seu anúncio, o jogo conquistou o público e já é um título muito esperado.

Com um novo trailer divulgado na Gamescom 2021, April foi revelada com uma personagem jogável.

Vídeo incorporado do YouTube

Riders Republic - Beta aberto

Riders Republic, da Ubisoft, apareceu na Gamescom com um trailer que revela mais da história presente no jogo, que basicamente guia os jogadores em uma carreira repleta de esportes radicais.

Além disso, a desenvolvedora também anunciou que o título terá um beta aberto a partir de hoje, com o período de testes durando até o dia 28 de agosto.

Vídeo incorporado do YouTube

UFL - Novo jogo de futebol

Um novo concorrente está chegando para PES e FIFA! UFL foi anunciado como um novo título de futebol para as plataformas atuais, com um rápido teaser que não revela muito do jogo.

Vídeo incorporado do YouTube

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga - Janela de lançamento

Muito aguardado pelos fãs, LEGO Star Wars: The Skywalker Saga recebeu um trailer e também uma janela de lançamento! O jogo chegará no segundo semestre de 2022.

O título trará todos os nove filmes da saga, obviamente com suas tramas sendo mostradas no bom e velho estilo lego!

Confira o trailer!

Vídeo incorporado do YouTube

The Outlast Trials - Trailer de gameplay

Desenvolvido pela Red Barrels, The Outlast Trials apareceu para trazer o horror de sobrevivência até o palco da Gamescom 2021.

Este será um título que poderá ser conferido ao lado de outros três jogadores, prometendo muita tensão, terror e inimigos violentos. The Outlast Trials será lançado em 2022.

Confira o primeiro trailer de gameplay do jogo.

Vídeo incorporado do YouTube

Jurassic World Evolution 2 - Data revelada

O parque será reaberto no dia 9 de novembro! Jurassic World Evolution 2 ganhou sua data de lançamento, junto com um trailer que revela mais detalhes do jogo.

No conteúdo, é possível ver dinossauros híbridos, o que revela uma grande liberdade para os jogadores neste aspecto. Além disso, também vemos animais marinhos e voadores.

Confira o trailer.

Vídeo incorporado do YouTube

Far Cry 6 - Trailer de história

Chegando no dia 7 de outubro, Far Cry 6 ganhou um novo trailer durante a Gamescom 2021.

No conteúdo, os jogadores entendem um pouco mais da trama do jogo, assim como seus personagens. O jogo promete entregar um novo vilão marcante, seguindo um padrão na franquia.

Confira o trailer.

Vídeo incorporado do YouTube

Park Beyond - Revelação

Se você é fã de gerenciamento e parques de diversões, Park Beyond pode ser uma boa opção!

O jogo foi anunciado para Xbox Series X/S, PS5 e PC, com previsão de lançamento para algum momento de 2022.

Vídeo incorporado do YouTube

Horizon Forbbiden West - Adiado

Horizon Forbbiden West foi adiado oficialmente. O jogo que estava previsto para chegar ainda em 2021, agora chegará no dia 18 de fevereiro de 2022.

O jogo continua confirmado para PlayStation 4 também, além de PlayStation 5.

Tales of Arise

Como é padrão em shows de Geoff Keighley, a Opening Night Live contou com uma atração musical. Lindsey Stirling, violinista famosa na internet por fazer covers de videogames e outras obras do entretenimento, subiu ao palco para se apresentar com uma música de Tales of Arise, jogo que será lançado no dia 9 de setembro.

Além disso, Tales of Luminaria, novo jogo mobile da franquia, foi anunciado com um trailer. O jogo título será lançado em breve.

Vídeo incorporado do YouTube

Midnight Suns - Novo jogo da Marvel

Para alegria dos fãs da Marvel, a Gamescom trouxe a revelação de mais um jogo com os heróis da editora. Com rumores para aparecer na E3 2021, o jogo ainda não havia sido anunciado oficialmente, porém agora já conhecemos Midnight Suns.

Dos desenvolvedores de Xcom, o jogo será um RPG tático no universo Marvel, contando com diferentes heróis e vilões da empresa.

Vídeo incorporado do YouTube

Genshin Impact - Gameplay da Aloy

Aloy, de Horizon Zero Dawn, chegará no Genshin Impact no dia 1 de setembro, como já estava anunciado.

Na Gamescom, foi exibido um curto trailer de gameplay da personagem. Confira abaixo.

Vídeo incorporado do YouTube

Sifu - Data de lançamento

Desenvolvido pela Sloclpa, Sifu ganhou sua data de lançamento! O jogo chegará para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC no dia 22 de fevereiro de 2022.

Além disso, um pequeno trailer também foi revelado.

Vídeo incorporado do YouTube

Death Stranding Director's Cut

Death Stranding Director's Cut ganhou uma prévia durante o evento, fazendo com que os fãs conheçam as novidades mais detalhadamente.

A principal novidade serão as novas missões, que farão com que Sam tenha que enfrentar inimigos em busca de respostas, enquanto o conteúdo terá foco na furtividade aparentemente.

Vídeo incorporado do YouTube