Hoje (24), tivemos a primeira apresentação da Gamescom 2021. Após fazer história na E3, o Xbox retornou para mostrar mais novidades em um novo evento, porém com um show menos alucinante que o anterior.

Antes mesmo do show de abertura da Gamescom 2021, que ocorrerá amanhã, o Xbox Showcase revelou novidades de diversos títulos que serão lançados em breve, incluindo Psychonauts 2, Forza Horizon 5 e mais.

Novidades do evento

Dying Light 2: Stay Human - Trailer de Gameplay

Começando com Dying Light 2, o Xbox Showcase mostrou um novo trailer de gameplay do título, revelando mais sobre os inimigos que serão encontrados e também apresentando o combate mais detalhadamente.

Com participação de desenvolvedores do jogo, o evento também revelou que o título terá um sistema de parkour aperfeiçoado, que foi muito bem capturado na opinião dos próprios desenvolvedores. Além disso, foi afirmado que essas mecânicas serão importantes e permitirão diversos movimentos. Segundo os desenvolvedores, os prédios de Dying Light 2 são extremamente maiores que os do primeiro título.

Flight Simulator - Novos conteúdos

O Xbox Showcase também mostrou novidades de Flight Simulator, revelando que o título terá diversos conteúdos chegando em breve, incluindo corridas que contarão com os aviões mais velozes do mundo.

Além disso, o jogo também receberá o "Volocopter" como novo veículo aéreo e ganhará diversas novas regiões.

Vídeo incorporado do YouTube

Age of Empires 4

Age of Empires, já esperado para aparecer, se confirmou como uma das atrações do evento. Em um bate papo com um dos desenvolvedores, os fãs também receberam um vídeo que mostra de perto como funciona uma trebuchet, a famosa arma de cerco da Idade Média.

Age of Empires 4 será lançado no dia 28 de outubro de 2021, chegando diretamente no Xbox Game Pass.

Vídeo incorporado do YouTube

Wasteland 3 - Novo DLC

O diretor de Wasteland 3 subiu ao palco para falar mais sobre as novidades de Wasteland 3, incluindo um novo DLC que apresentará a Seita Holy Detonation.

Chamado de "Cult of the Holy Detonation", o DLC apresentará uma jornada em que o jogador será chamado para defender o complexo militar de Cheyenne Mountain. No local, duas seitas poderosas travam uma guerra feroz.

David, o diretor de Wasteland, garantiu que o DLC trará grandes combates contra chefões, além de aprimorar o combate pegando os melhores pontos que já eram conhecidos no jogo. Além disso, os fãs serão incentivados a explorar o local e conversar com os membros de uma das seitas radioativas, com a promessa de que o lore será interessante.

O DLC Cult of the Holy Detonation será lançado no dia 5 de outubro.

Vídeo incorporado do YouTube

State of Decay 2 - Novos conteúdos

State of Decay 2 também apareceu no showcase, revelando ao público que o jogo ganhará um novo update no dia primeiro de setembro. A atualização trará um novo mapa, seis novas bases e novas armas ao jogo.

De acordo com a diretora de comunicações do jogo, os fãs terão muitas novidades para descobrir, incluindo histórias, novas roupas e muitas mudanças em Trumbull Valley.

O DLC será gratuito para todos os jogadores, incluindo aqueles que baixaram o jogo pelo Xbox Game Pass.

Vídeo incorporado do YouTube

Stray Blades

O título Stray Blades foi anunciado para 2022, prometendo um combate fluido que mistura ação e um pouco de estratégia, além de um mundo que será impactado por suas vitórias e derrotas. Além disso, batalhas épicas contra chefes também estão entre as promessas.

Vídeo incorporado do YouTube

Psychonauts 2 - Trailer de lançamento

O já aclamado Psychonauts 2 ganhou um trailer de lançamento durante o Xbox Showcase da Gamescom.

Chegando amanhã (25), o título já teve diversas análises reveladas e já está entre os principais jogos do ano, acumulando excelentes notas. A aventura de Raz promete entregar muita diversão aos jogadores.

Confira o trailer.

Vídeo incorporado do YouTube

Forza Horizon 5

Para fechar o Xbox Showcase, Forza Horizon 5 apareceu com um novo vídeo de gameplay realmente impressionante.

Mostrando dois novos carros, que inclusive estarão na capa do jogo, o título exibiu o poder de seu visual, revelando cenários diferentes e corridas alucinantes pelo México. Com o maior mapa da franquia, o jogo promete entregar o maior Festival Horizon já visto até hoje.

Forza Horizon 5 será lançado no dia 9 de novembro, chegando diretamente no Xbox Game Pass.

Confira o vídeo de gameplay.

Vídeo incorporado do YouTube