Segundo informações, a Rockstar Games planeja lançar 3 clássicos remasterizados da série Grand Theft Auto, mais conhecida como GTA. O rumor surgiu através do site Kotaku, onde fontes confiáveis disseram que os remakes serão lançados para PS5, Xbox Series X/S, Nintendo Switch, entre outras plataformas.

Anteriormente, em 2020, surgiram rumores no Twitter, Reddit e em vários fóruns rumores de que a Rockstar estaria desenvolvendo remakes de jogos clássicos da franquia de GTA que foram lançados no passado para PS2. A força destes boatos aumentou mais ainda após a Take-Two Interactive, empresa que controla a Rockstar Games, removeu mods dos GTAs clássicos da internet anunciando ao mesmo tempo que seriam lançadas 3 remasterizações.

Remake da trilogia de clássicos de GTA parece real e pode estrear em 2021

Quais títulos de GTA terão remake

De acordo com três fontes do site Kotaku, as três remasterizações de Grand Theft Auto já estão nas fases finais de desenvolvimento. É dito também que a Rockstar está trabalhando com os títulos Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto Vice City e Grand Theft Auto San Andreas. Além disso, sabe-se que será utilizado a Unreal Engine da Epic Games no projeto, mesclando gráficos novos com velhos.

Como será o visual e a interface

Uma fonte disse que viu trechos dos jogos em um gameplay e achou o visual semelhante a uma versão modificada de um GTA clássico. Além disso, foi informado de que a interface dos games também está sendo atualizada, mas que procura manter o estilo do original.

Lançamento e disponibilidade

Segundo as informações, a previsão para o lançamento do remake dos clássicos de GTA é entre setembro e dezembro de 2021. Continue acompanhando o Oficina da Net para mais detalhes!