A quinta temporada de Call of Duty: Black Ops Cold War e Warzone será lançada em agosto. O conteúdo promete trazer muitas mudanças importantes para o meta, com diversas novidades sendo oferecidas aos jogadores.

Entre as atrações da nova temporada, estarão novos mapas, um novo modo de jogo, um novo capítulo para a saga Zombies e mais. A temporada chegará no dia 12 de agosto, 1 da manhã, em Warzone. Já Black Ops Cold War receberá a novidade no mesmo horário, porém no dia 13 de agosto.

Nova temporada de Cold War e Warzone

Após o ataque na estação na África do Sul, ocasião em que derrubou a constelação de satélites americana, Perseu continua em sua ofensiva, ao mesmo tempo em que um operador misterioso recebe de Wraith os dados roubados de Dragovitch.

Agente Duplo - Novo modo de jogo

A nova temporada trará um novo modo de jogo para os fãs, chamado de Agente Duplo. Neste modo, a dinâmica do jogo será modificada enquanto em cada partida agentes duplos estarão tentando sabotar a missão.

Cada jogador começará com pistolas e poderá pegar armas pelo mapa no estágio de preparação. Após isso, todos os participantes da partida assumirão um de três papéis disponíveis.

Como um Agente Duplo, o jogador terá que eliminar a equipe de investigação ou detonar uma bomba no mapa, enquanto os jogadores no papel de Investigador precisarão descobrir quem é o traidor e marcá-lo como alvo. Já os Operadores devem trabalhar em conjunto para detectar o Agente Duplo e eliminá-lo.

Cinco novos mapas multiplayer

Novos mapas chegando!
Novos mapas chegando!

A nova temporada de Cold War trará cinco novos mapas multiplayer para o jogo, com cada um apresentando características diferentes.

Echelon (6v6, Lançamento): Echelon fará com que os jogadores entrem em um combate em Teufelsberg, "A Montanha do Diabo", em Berlim, que foi o lugar deixado em ruínas na última operação de Perseu.

Slums (6v6, Lançamento): Este será um mapa vintage de três vias retornando ao jogo.

Showroom (2v2 e 3v3, Lançamento): Showroom será um pequeno mapa para Atirador e Face Off. Os jogadores terão que combater em uma loja abandonada em Nova Jersey.

Zoo (6v6): Sendo um mapa clássico do Black Ops original, Zoo estará de volta em Cold War, permitindo que os jogadores combatam enquanto podem aproveitar a vista do monotrilho.

Drive-In (6v6): Também sendo um mapa conhecido do Black Ops original, Drive-In retornará colocando os jogadores em uma cidade fantasma. Este mapa é ideal para snipers.

Retorno de Demolição e nova Série de Pontuação

A nova temporada de COD também terá o retorno de Demolição, colocando duas equipes na busca por desativar duas bombas, enquanto um terceiro time tentará mantê-las ativas.

Além disso, o jogo receberá uma nova Série de Pontuação. O Lança-Chamas será uma Série de Pontuação de baixo custo que mudará a dinâmica do jogo.

Novidades no Zombies

Zombies também terá novos conteúdos.
Zombies também terá novos conteúdos.

O Zombies também receberá novidades como uma nova vantagem, melhoria de campo e arma de suporte.

A vantagem Death Perception permitirá que os jogadores vejam inimigos no escuro, com um contorno brilhante aparecendo em volta dos oponentes. Já a melhoria de campo será Tesla Storm, que dispara raios entre o jogador e o seu esquadrão, paralisando e dando dano nos oponentes que estiverem entre o esquadrão.

Além disso, o Lança-Chamas também chegará no modo Zombies.

Outros conteúdos também serão adicionados. Confira.

  • Nova região da Epidemia: Collateral
  • Novo Objetivo na Epidemia: Transporte - Leve um veículo parte do maquinário Réquiem à segurança, atravessando todo o mapa
  • Novo veículo: tanque
  • Novo item de Epidemia para produção: Grapple Gun - Facilite muito a movimentação com esse novo item que pode fazer para atravessar grandes distâncias

No PlayStation, os jogadores receberão um novo conteúdo Onslaught. Em Echelon, os operadores enfrentarão oponentes cada vez mais dificeis, enquanto tentarão procurar documentos que revelam mais sobre a história da saga do Éter Negro.

Novidades em Warzone

Mudanças chegando em Warzone.
Mudanças chegando em Warzone.

Warzone também receberá novidades com a nova atualização, incluindo mudanças de balanço em mais de 100 armas base do jogo, com este sendo um trabalho realizado pela Raven Software para melhorar a experiência no famoso battle royale.

O título também receberá novas vantagens, novos pontos de interesse e outros conteúdos.

  • Novas vantagens - Combat Sout e Tempered
  • Novos Pontos de Interesse - Estações de Transmissão Móveis e [[CONFIDENCIAL]]
  • Novo Gulag - Rush; Clash (durante a Temporada); as Portas Vermelhas se tornam instáveis (evento de meio de temporada).

Conteúdos de Warzone e Black Ops Cold War

Enquanto Agentes Duplos causam o caos em Black Ops Cold War, Estações de Transmissão Móveis aparecem espalhados por Verdansk, em Warzone. Além disso, outras missões também acontecerão entre ambos os títulos.

Novos operadores

A nova temporada também trará novos Operadores para os jogos. Confira.

  • Kitsune: Pacto de Varsóvia (Lançamento)
  • Stryker: OTAN (na temporada)
  • Hudson: OTAN (na temporada)
  • EM2: Fuzil de Assalto (Lançamento); TEC-9: SMT (Lançamento)
  • Cane: Arma Corpo a Corpo (Lançamento)
  • Marshal: Secundária (na Temporada)

Novos níveis de Prestígio

Com o começo da quinta temporada, o Nível de Temporada será reiniciado para Nível 1 e o progresso de cada jogador irá recomeçar do mais alto Nível de Prestígio alcançado anteriormente.

A temporada ainda oferecerá quatro novos níveis de Prestígio que poderão ser alcançados por 200 níveis, além de um novo projeto de arma.