Free Fire recebeu hoje (4) uma nova atualização que comemora o quarto aniversário do jogo desenvolvido pela Garena. O update oferece diversas novidades para o título, incluindo um novo modo X1, intitulado Gladiadores.

Com a atualização, a Garena trará também novos personagens para o jogo e modificará alguns já existentes. Além disso, agora a Ilha de Espera está apresentando um visual comemorativo, inclusive com novas músicas, após uma reformulação especial.

Novidades da nova atualização de Free Fire

Além das novidades já citadas, a atualização também trouxe um novo visual para o lobby de Free Fire, melhorias no modo Squad Contra, um pet inédito e mais. No caso do lobby, agora o jogo apresenta funções realocadas e mudanças nos tamanhos dos botões, com ajustes sendo realizados para melhorar a navegação e interface.

Novo modo x1 - Gladiadores

Um novo modo de X1 chegando ao jogo.
Um novo modo de X1 chegando ao jogo.

O mais novo modo do jogo poderá ser conferido a partir do dia 5, contando com um novo mapa criado unicamente para esta ocasião. Chamado de Coliseu de Ação, este novo ambiente de combate permitirá que jogadores se enfrentem no bom e velho um contra um. Em nove rodadas disputadas, os jogadores deverão decidir quem sairá vitorioso nestes confrontos.

Novidades no Contra Squad

O Contra Squad também terá novidades.
O Contra Squad também terá novidades.

A atualização trouxe também novidades para o modo Contra Squad. Agora, o CS oferecerá a oportunidade de adquirir itens para os seus companheiros de equipe. A partir de agora, qualquer jogador poderá marcar na loja algum equipamento que esteja precisando, então os companheiros poderão comprar o item. Além disso, o sistema de coleta automática foi aprimorado, passando a dar prioridade para itens valiosos, com as armas sendo os primeiros espólios a aparecer.

Novos personagens

Dimitri Vegas e Like Mike estarão presentes no jogo!
Dimitri Vegas e Like Mike estarão presentes no jogo!

Free Fire também está recebendo novos personagens com a atualização, sendo eles Dimitri e Thiva. Dimitri, personagem do DJ Dimitri Vegas, contará com uma habilidade que permitirá que o jogador reviva companheiros sem necessitar sair do combate. A habilidade cria uma área de 3,5m recuperando 3 pontos de vida por segundo para todos os membros do time. A habilidade de Dimitri é chamada de Batida da Cura.

Já Thiva será o personagem do DJ Like Mike, que terá a habilidade Levantando na Batida. Esta habilidade permite que o jogador levante os companheiros caídos de forma mais rápida. Vale lembrar que Dimitri Vegas e Like Mike formam uma dupla, sendo os responsáveis pela trilha do modo Redenção: Um Novo Amanhã.

Novo pet

O novo pet do jogo.
O novo pet do jogo.

O jogo da Garena também receberá um novo pet, chamado de Mestre do Trigo, que será um bom aliado na hora de escapar de marcações. Com a habilidade Enrolando a Língua, o novo pet reduzirá o tempo de duração das marcações realizadas por oponentes.

Nova arma

O Rifle de Atirador AC80 é a nova arma de Free Fire.
O Rifle de Atirador AC80 é a nova arma de Free Fire.

O Rifle de Atirador AC80 chegará como a mais nova arma do jogo, sendo um rifle de precisão já equipado com um escopo, que poderá ser ampliado em até 4 vezes. A arma, que estava presente no Servidor Avançado com o nome de AC56, terá um bônus especial, fazendo com que o jogador de dano adicional em cada vez que acertar dois disparos seguidos.