Durante o EA Play Live realizado ontem, dia (22), a Electronic Arts e a DICE revelaram ao público o Battlefield Portal, um modo que segundo os desenvolvedores "é uma carta de amor para os fãs da franquia". O modo estará disponível desde o primeiro dia de Battlefield 2042.

Além de ser um belo presente para antigos jogadores, o Portal também permitirá que a experiência em Battlefield seja muito maior do que nas outras ocasiões. Com o novo modo, o público poderá "criar o seu próprio Battlefield", com ferramentas e recursos que antes só estavam disponíveis para desenvolvedores.

Prometendo ser uma revolução na franquia, Battlefield Portal chega para libertar a criatividade dos jogadores, permitindo que partidas sejam realizadas com elementos e características únicas. Confira abaixo tudo o que será possível em BF Portal! Confira o trailer:

Battlefield Portal possibilidades, modos e mais

Com o Battlefield Portal, sendo uma ferramenta de criação que conta com Configurações, Editor de Lógicas e Modos Personalizados, os jogadores de Battlefield terão facilidade para criar suas "próprias versões" do jogo e compartilhá-las com a comunidade.

O Portal permitirá que os jogadores criem modos de acordo com sua criatividade, oferecendo até mesmo mapas, veículos, armas e soldados de outros títulos da franquia como Battlefield 1942, Battlefield Bad Company 2 e Battlefield 3. Sendo assim, Portal será algo semelhante a "diversos Battlefield em um".

Muitas opções de personalização

Com Battlefield Portal, os jogadores realmente poderão criar seus próprios modos e partidas, utilizando ferramentas que darão uma grande liberdade criativa.

Será possível criar partidas um exército utilizará apenas desfibriladores, enfrentando oponentes que combatem apenas com facas afiadas em suas mãos. Ou então, você poderá escolher rifles para um dos lados, dando a vantagem de contar com armas de fogo. Para equilibrar um pouco mais o confronto, o exército armado poderá enfrentar inimigos que tem um número muito maior... a sua criatividade será o limite.

Combatendo com desfibriladores!
Combatendo com desfibriladores!

Também será possível restringir armas e veículos, alterar a movimentação dos soldados, desabilitar a regeneração de saúde, além escolher entre diversas outras opções que estarão disponíveis.

Editor de Lógicas dará ainda mais liberdade

O Editor de Lógicas também oferecerá muita liberdade criativa.
O Editor de Lógicas também oferecerá muita liberdade criativa.

Se as opções já citadas acima ainda não são o suficiente, a DICE ainda preparou algo para oferecer mais liberdade aos jogadores. Com o Editor de Lógicas, será possível escolher condições de vitória, regras e ainda mais, moldando as partidas da maneira que desejar.

Confira o que os desenvolvedores comentam sobre a ferramenta.

"Enquanto as Configurações permitem que você altere muitas condições específicas com o toque de um botão, o Editor Lógico permitirá que você defina regras, condições de vitória, consequências de eventos específicos do jogo (como definir uma recompensa ou punição para um jogador que marcou uma morte) e ainda mais para criar modos de jogo personalizados que não são possíveis de criar apenas com as configurações."

Muitos Battlefield em um

Diferentes épocas se encontrarão na batalha.
Diferentes épocas se encontrarão na batalha.

Além dos especialistas e elementos de Battlefield 2042, o Portal ainda contará com veículos, soldados e diversas características de três dos maiores títulos da franquia. Desta forma, será possível até mesmo criar confrontos em que soldados da Segunda Guerra Mundial combatem oponentes de 2042, por exemplo.

Em seu lançamento, Portal contará com todo conteúdo de Battlefield 2042, além de seis mapas clássicos de outros jogos, e muitos veículos, armas e mais.

Mapas clássicos

  • Batalha das Ardenas - Battlefield 1942
  • El Alamein - Battlefield 1942
  • Porto de Arica - Battlefield: Bad Company 2
  • Valparaíso - Battlefield: Bad Company 2
  • Fronteira Caspiana - Battlefield 3
  • Canais de Noshahr - Battlefield 3

Armas

  • 40+ armas de 3 Palcos de Guerra
  • M1 Garand, Panzerschreck, G3, M416 e mais
  • Inclusão do arsenal de All-Out Warfare de Battlefield 2042

Veículos

  • 40+ veículos de 3 Palcos de Guerra
  • Spitfire e B17 Bomber retornam ao lado de equipamentos modernos, como Quad Bike e Little Bird
  • Inclusão dos veículos de All-Out Warfare de Battlefield 2042

Dispositivos

  • 30+ dispositivos de 3 Palcos de Guerra
  • Itens de reconhecimento, como o V.A.M. e o Sinalizador de Rádio, estarão disponíveis como dispositivos ao lado do Desfibrilador e do Robô R.D.E.
  • Inclusão dos dispositivos de Battlefield 2042

Exércitos

  • As Facções Clássicas estarão retornando em Battlefield Portal, permitindo que você misture e combine entre 7 exércitos diferentes dos títulos clássicos, bem como os especialistas do Battlefield 2042
  • Exércitos como os do Reino Unido, dos EUA e da Alemanha de 1942, bem como os dos EUA e da Rússia de Bad Company 2 serão apresentados exclusivamente em Battlefield Portal

Soldados

  • O retorno das Facções em Battlefield Portal também significa que estamos trazendo de volta os arquétipos dos soldados como você os conhece em títulos relevantes. Por exemplo, as funções Assalto, Engenheiro, Suporte e Batedor do Battlefield 3 retornam em Battlefield Portal