Honkai Impact 3rd foi lançado originalmente em 2016 e seu enredo se passa no mundo moderno "corrompido pela misteriosa energia conhecida como Honkai". Inicialmente o game mobile só estava disponível em algumas regiões do mundo, mais especificamente no continente asiático, mas com o tempo o jogo chegou a América do Norte e União Europeia e hoje é possível baixá-lo no Brasil também (Android e iOS). Mas é provável que você conheça melhor o título mais famoso do estúdio miHoYo, Genshin Impact, que receberá em breve um cross-ver entre os dois jogos.

Genshin Impact foi desenvolvido pelo estúdio miHoYo, Genshin Impact foi lançado no dia 28 de setembro para PC, PS4, PS5, Android e iOS. Alguns meses depois, em novembro, o título foi lançado para Nintendo Switch. Trata-se de um jogo gratuito do gênero RPG de ação no estilo mundo aberto, onde o jogador escolhe um dos personagens "Viajantes" (travelers) para desvendar os mistérios de Teyvat, mundo criado para o game.

No vídeo de revelação sobre o cross-ver de Honkai Impact 3rd e Genshin Impact, as equipes de desenvolvedores responsável pelos títulos mostram como será a história que irá ligar os universos dos games. Durante a transmissão, os desenvolvedores de Genshin Impact dizem que estão com vontade de promover um conteúdo de "qualidade miHoYo" no cross-ver, já os responsáveis por Honkai Impact, dizem sobre a dificuldade que tiveram ao manter a identidade de Fischl enquanto adaptava seu estilo de combate.

Imagem ilustrativa do cross-over
Imagem ilustrativa do cross-over de Genshin Impact e Honkai Impact 3rd. Fonte: miHoYo

O personagem de cross-over Fischl é o primeiro real arqueiro no jogo Honkai Impact 3rd. Porém, sua jogabilidade será diferente da encontrada em Genshin Impact, tendo seus movimentos desenvolvidos em torno da mira e ponto fraco em Honkai Impact 3rd, permitindo aumentar o dano e feedback de acerto mirando nas regiões mais fracas dos inimigos antes de disparar a flecha. De acordo com a equipe, foram atualizados também os modelos, animações e efeitos especiais de Oz, para dar a Fischl uma presença maior.

Outro personagem a participar da história de crossover, além de Fischl, será Keqing, de Genshin Impact. Ela será uma convidada especial para ser controlada durante as batalhas específicas da história. A roupa de crossover para Theresa poderá ser conseguida no jogo.

Lançamento e disponibilidade

A história de crossover entre Honkai Impact 3rd e Genshin Impact será apresentada na atualização 4.9 nas plataformas iOS, Android e PC. Mais detalhes serão revelados em breve.