Finalmente a tão esperada atualização 1.6 de Genshin Impact foi anunciada oficialmente pelo estúdio miHoYo. A grande novidade serão as roupas alternativas para os personagens no jogo, algo implementado pela primeira vez pelos desenvolvedores. Além desta nova possibilidade, está chegando também um novo personagem jogável de Inazuma. Segundo a miHoYo, a atualização chegará no dia 9 de junho de 2021 para PC, Android, iOS, PlayStation 4 e PS5.

Quais as novidades da versão 1.6 de Genshin Impact

Barco utilizado para as viagens marítimas em Genshin Impact. Fonte: miHoYo
Barco utilizado para as viagens marítimas em Genshin Impact. Fonte: miHoYo

Nesta nova temporada o viajante (jogador) ajudará Klee depois de receber uma carta do "Rei Dodo" ameaçando levar embora Dodoco, amigo de Klee. Para conseguir isso, você precisará dirigir um barco através de uma área marítima remota para procurar pela "Dodolândia" em um grupo de ilhas. Durante a navegação, os jogadores enfrentaram diversos desafios, incluindo uma ferrenha luta contra Maguu Kenki.

Maguu Kenki é um oponente capaz de invocar fantasmas para causar dano Anemo e Cryo e só é afetado em combates de curta distância. Durante os desafios, os jogadores podem conseguir moedas de evento para resgatar recursos valiosos e o novo catalisador de quatro estrelas para aumentar os refinamentos na Loja do Evento.

Personagem Maguu Kenki. Fonte: miHoYo
Personagem Maguu Kenki. Fonte: miHoYo

Roupas alternativas

Na atualização 1.6 de Genshin Impact serão adicionadas duas roupas de verão que poderão ser utilizadas nas personagens Jean e Barbara. O traje "Sonho da Brisa Marinha" pode ser comprado na loja do jogo com desconto (valor praticado por tempo limitado). Já a roupa de Barbara, a "Performance Brilhante", poderá ser resgatada de graça ao completar alguns objetivos do evento "Ecos Narradores".

Jean, conhecida como Sea Breeze. Fonte: miHoYo
Jean, conhecida como Sea Breeze. Fonte: miHoYo

Novo personagem jogável

O novo personagem jogável que chega na atualização 1.6 de Genshin Impact é Kaedehara Kazuha, de Inazuma. Kazuha é um personagem de 5 estrelas e utiliza o poder Anemo e uma espada. Ele possui a capacidade de dano adicional ao encontrar com Hydro/Pyro/Cryo/Electro, além de poder fortalecer seus companheiros com Bônus de Dano Elemental para seus elementos correspondentes se uma reação de Redemoinho for causada.

Personagem Kaedehara Kazuha. Fonte: miHoYo
Personagem Kaedehara Kazuha. Fonte: miHoYo

A nova Missão do Acontece terá participação de Kazuha. Além disso, ele irá viajar com Beidou e sua Frota Crux, dando pistas sobre o caminho para chegar até a protegida Inazuma.

Novos recursos e otimizações

Genshin Impact também está recebendo nesta nova atualização com otimizações e o novo recurso do Bule de Relachá para convidar os personagens do jogador para morar em seu Paraíso Mágico. Os personagens que estiverem dentro do local terão a experiência de amizade aumentada gradualmente ao longo do tempo.

Sobre Genshin Impact

Desenvolvido pelo estúdio miHoYo, Genshin Impact foi lançado no dia 28 de setembro para PC, PS4, Android e iOS. Alguns meses depois, em novembro, o título foi lançado para Nintendo Switch. Agora, dia 28 de maio, Genshin Impact finalmente vai ganhar uma versão para PS5.

Genshin Impact é um jogo gratuito do gênero RPG de ação no estilo mundo aberto, onde o jogador escolhe um dos personagens "Viajantes" (travelers) para desvendar os mistérios de Teyvat, mundo criado para o game. O título da miHoYo chegou a concorrer como melhor jogo de RPG do ano no The Game Awards e no Brazil Game Awards de 2020, porém acabou perdendo para Final Fantasy VI Remake em ambas as premiações.