A SEGA anunciou que o título Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown será lançado para o PlayStation 4 no primeiro dia de junho. Originalmente lançado em 2012 para PlayStation 3, o jogo ganhou uma remasterização gráfica feita na engine de Yakuza 4: Like a Dragon.

É possível que Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown seja um dos títulos da PS Plus em junho, ficando disponível a partir do dia de seu lançamento para os assinantes do serviço.

Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown

Segundo a publisher, o título foi "refeito para uma nova geração", sendo assim os jogadores podem esperar diferentes interessantes no jogo.

A promessa é que Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown entregue melhores efeitos de iluminação e sombreamento. Além disso, o jogo também deve se mostrar superior nas músicas, apresentando uma trilha sonora renovada. A versão remasterizada ainda contará com uma nova interface.

O jogo também terá um sistema de lobby com suporte para até 16 jogadores, permitindo inclusive que todos os participantes assistam partidas do título no modo espectador, tudo em tempo real. Novos sistemas de comunicação, incluindo selos, também estarão presentes.

Para mostrar mais sobre o jogo, a SEGA revelou, nesta terça-feira (25), um trailer que demonstra o visual, alguns personagens e muitos golpes de Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown.

Confira o trailer.

Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown na PlayStation Plus

Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown pode ser um dos próximos jogos que serão oferecidos aos assinantes da PlayStation Plus. De acordo com rumores recentes, o título entrará no catálogo ao lado de Star Wars Squadrons (PlayStation 4 ) e Operation: Tango (PlayStation 5).

Caso isto se confirme, Virtua Fighter 5 será mais um título lançamento disponibilizado no serviço da PlayStation.