Com Resident Evil Village chegando, cada vez mais novidades surgem para empolgar os fãs. Agora, o IGN trouxe novos detalhes sobre o mapa do novo título, além de também revelar um pouco mais sobre Mãe Miranda, a misteriosa personagem que promete ser a grande vilã de Village.

Confira abaixo o mapa do jogo.

Reprodução/Capcom
Reprodução/Capcom

O mapa conta com quatro locais que são marcados por emblemas. Estes locais são as grandes "casas" do jogo, provavelmente com cada uma representando uma etapa da jornada e uma grande boss fight. Um destes quatro locais é o castelo de Lady Dimitrescu. Além disso, no mapa também é possível ver outros lugares como uma fábrica e um lago, que será o lar de uma criatura parecida com Del Lago de Resident Evil 4.

Também foi dito que cada área apresentará novos inimigos e mecânicas. O diretor Morimasa Sato afirmou que dentro da aldeia é importante continuar oferecendo surpresas aos jogadores.

"Quando você ouve a palavra "aldeia", pode imaginar casas pitorescas alinhadas ao longo de uma rua, mas isso não é realmente o suficiente para construir um jogo. Especialmente em um game de terror, acho importante continuar proporcionando novas experiências ao longo do caminho. Dentro da aldeia, é importante continuar oferecendo novas surpresas ao jogador."

O diretor ainda falou que a neve não é apenas utilizada como um efeito visual, mas também funciona como elementos de jogabilidade. Sato citou uma onda de frio incomum, durante a pesquisa da equipe, como inspiração para utilizar a neve no jogo.

"Fomos para a Europa pesquisar durante a primavera de um ano, mas devido a uma onda de frio incomum, o cenário estava coberto de neve. Isso nos inspirou a implementar paisagens de neve em nosso jogo. Usamos neve não apenas para apresentação visual, mas também como elementos de jogabilidade."

Mãe Miranda

Conforme muitos fãs acreditaram, a personagem mascarada em um recente pôster de Village realmente é Mãe Miranda. Assemelhando-se à figura de Lord Saddler, Mãe Miranda é vista como uma divindade pelos cidadãos do vilarejo.

O diretor não quis revelar muito sobre a misteriosa personagem, mas afirmou sua importância no jogo.

"Para Madre Miranda, acho melhor os jogadores descobrirem por si próprios enquanto jogam. Mas vou dizer o seguinte: Madre Miranda e o lado interno de sua personagem são fatores extremamente importantes no jogo."

O poster que revelou Mãe Miranda.
O pôster que revelou Mãe Miranda.

No pôster, Mãe Miranda aparece utilizando uma máscara semelhante a bico de corvo. Morimasa Sato citou que os corvos são um símbolo importante em Village, servindo inclusive como tema do jogo, sendo assim eles também foram utilizados na hora de criar o visual da personagem.

"A máscara lembra o bico de um corvo. Como um símbolo de terror, os corvos funcionam como um tema para Resident Evil Village em sua totalidade também, e eles aparecem no jogo real. Como ela tem um papel simbólico dentro da aldeia, implementamos o mesmo tema de design para Madre Miranda."

Resident Evil Village será lançado no dia 7 de maio para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Google Stadia e PC.

Confira nosso artigo especial para ficar preparado para o lançamento do jogo!