No início desta semana, a Nintendo disponibilizou a atualização de firmware 12.0.0 para seu console, Nintendo Switch. Além da correção do erro que estava ocorrendo durante a realização de backups, dataminers (mineradores de dados) encontraram informações interessantes no backend do pacote de atualização.

A grande novidade relatada pelo conhecido dataminer da Nintendo OatmealDome diz que o suporte a dispositivos de áudio (fones de ouvido) Bluetooth, uma funcionalidade altamente requisitada pelos jogadores, pode estar chegando ao Nintendo Switch. Considerando que atualmente é comum para a realidade de muitos a utilização de fones de ouvido TWS ou headphones Bluetooth para jogar, trabalhar ou estudar, a desenvolvedora japonesa de games foi praticamente obrigada a implementar isso em seu videogame.

"Eu pessoalmente não acho que a Nintendo adicionaria isso "sem motivo", então espero que isso seja usado em algum lugar. (Especialmente porque o áudio Bluetooth é um recurso altamente solicitado no switch.)

Veremos o que acontece. Talvez sim, talvez não. A Nintendo funciona de maneiras misteriosas."

Já foram lançados muitos dongles para oferecer suporte ao Bluetooth para o Nintendo Switch

Na tentativa de driblar a falta do suporte aos fones de ouvido sem fio para o Nintendo Switch, diversas empresas lançaram dongles para conectar ao console e permitir a utilização de dispositivos de áudio Bluetooth.

Nintendo Switch: Nova atualização de firmware já está disponível

Além da atualização de firmware para a versão 12.0.0 para o console Nintendo Switch, foi disponibilizado também outros updates para os controles Joy-Con e Pro Controller. Veja abaixo a nota oficial do patch:

"Corrigimos o problema com o recurso de cópia de segurança de dados salvos, onde, em casos raros, a cópia automática de dados salvos é interrompida se ocorrer um erro de comunicação durante a conclusão do processo de salvamento de dados."

O que achou desta possibilidade? Será que é bom demais para ser verdade? O que você acha que irá acontecer? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!