Quando Pokemon Snap foi lançado pela primeira vez para Nintendo 64, em 1999, o jogo funciona como se o jogador estivesse passando por trilhos para que fosse possível tirar fotos dos pokemons ao longo do percurso. No novo Pokemon Snap, que será lançado em breve, a essência continua a mesma, porém com alguns ajustes bem-vindos como, por exemplo, a possibilidade de tirar fotos noturnas!

No novo Pokemon Snap, os jogadores irão tirar fotos na região de Lental com a ajuda de um professor que irá auxiliá-los a investigar pokemons "luminosos" e tirar fotos na área dos diversos espécimes. Cada foto tirada será avaliada de acordo com uma série de critérios que vão de uma a quatro estrelas.

Cena do jogo New Pokemon Snap para Nintendo Switch. Fonte: Nintendo
Cena do jogo "New Pokemon Snap" para Nintendo Switch. Fonte: Nintendo

Quando uma viagem termina, as fotos são divididas por assunto. Quando o jogador tirar uma foto de um pokemon fazendo algo comum, é provável que ele ganhe poucos pontos. Porém, ao conseguir uma cena de um pokemon fazendo algo inesperado ou reagindo a algo no ambiente, haverá a possibilidade de receber uma pontuação mais alta.

Porém, não pense que é só ir lá e tirar uma foto de algo diferente, é necessário se atentar para a composição da cena enquadrada. As fotos são avaliadas com base em diversos critérios, como já foi dito acima, como, por exemplo, a pose de um pokemon, a direção que ele está virado, entre outros aspectos. O game ajuda um pouco a melhorar as fotos através da opção "ressnap", onde o jogador tem a chance de editar suas fotos alterando o zoom, ajustando o brilho, melhorando os focos e adicionando filtros.

Lançamento e disponibilidade

O novo Pokemon Snap será lançado no dia 30 de abril para Nintendo Switch. O game contará com mais de 200 pokemons em diferentes ambientes que irão influenciar na presença de determinados tipos. Ou seja, a emoção ao tirar fotos está garantida!

O que você achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!