Recentemente um fã de Pokemon criou o cenário dos jogos Pokemon Red and Blue utilizando o motor gráfico Unity. O mais intrigante é que o responsável pelo mod no game foi um desenvolvedor do estúdio id Software, que cria games completamente diferentes do título da Nintendo.

O programador de jogos da id Software, Mark Dias, já trabalhou em jogos como, DOOM, Quake: Champions e DOOM Eternal. Agora, Mark revelou que está trabalhando em um projeto não relacionado ao estúdio, a recriação de Pallet Town e a Rota 1 de Pokemon Red and Blue. Utilizando os assets modulares do motor gráfico Unity, Mark criou uma tarde suave, utilizando fontes de luz para dar uma sensação de calor ao ambiente.

Confira abaixo o tweet de Mark demonstrando o jogo:

A perspectiva para o pequeno remake foi a de cima para baixo, como são jogados os jogos mais antigos de Pokemon. Entretanto, infelizmente o projeto ainda não conta com Pokemons para capturar e batalhar. Porém, Mark diz que se trata de apenas um projeto feito devido a paixão por Pokemon, jogo com o qual ele cresceu.

Haverá continuação do projeto?

Como programador, Mark entende da possível repercussão caso ele avance com o projeto, pois afetaria as propriedades intelectuais da Nintendo. Historicamente, a empresa japonesa protegeu todo o conteúdo relacionado a seus jogos em todos os meios.

Sobre Pokemon Red and Blue

Desenvolvido pela Game Freak, Pokemon Red and Blue foi lançado originalmente em 1996 para o Game Boy da Nintendo, um videogame portátil. Dois anos depois, em 1998, os títulos foram lançados na América do Norte e na Australia. Neste mesmo ano, Pokemon Yellow foi lançado no Japão (posteriormente, em 1999 e 2000 o título foi disponibilizado em outras regiões.

O que achou do mod feito pelo programador da id Software? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!