É fato que o Nintendo Switch tem sido um grande sucesso de vendas, tanto que ele quase figura entre os consoles mais vendidos da história. Por conta dessa fama, várias empresas ficaram de olho e tentaram reproduzir como, por exemplo, a Razer com seu gamepad Kishi. Entretanto, ao que parece, agora está para surgir outra tentativa de imitação vinda da produtora de chipsets para dispositivos mobile Android, a Qualcomm.

Segundo o site Android Police, a Qualcomm está planejando lançar um console baseado no sistema operacional Android com design semelhante ao Nintendo Switch. Embora nenhuma imagem do videogame portátil tenha sido publicada, sabe-se que o dispositivo possui controles estilo Joy-con destacáveis nos lados direito e esquerdo. Além disso, foi dito também que o aparelho virá com saída para vídeo, bateria de 6000 mAh, slot para cartão SD, conectividade 5G e suporte ao carregamento Qualcomm QuickCharge.

De acordo com as informações ditas, o novo videogame portátil da Qualcomm terá como sistema operacional o Android 12 com um launcher personalizado e suporte para os aplicativos e serviços da Google. Além disso, parece que a Qualcomm já está negociando com a Epic Games para implementar o app da desenvolvedora e publicadora de jogos no console, proporcionando assim o acesso a diversos jogos.

Lançamento e disponibilidade

O plano para o lançamento do console da Qualcomm está sendo, por enquanto, para o primeiro trimestre de 2022. Além disso, a empresa pretende vender seu videogame por aproximadamente US$300.

O que achou da novidade? Você compraria um console da Qualcomm? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!