Na segunda-feira (05), a Nintendo disponibilizou uma nova atualização de firmware para o Nintendo Switch. A versão oferecida para os jogadores é a 12.0.0 e traz a correção para um erro grave no backup de dados salvos.

Além da correção, a Nintendo também liberou a atualização de firmware para controles (Joy-Con, Pro Controller).

Confira as notas oficiais do patch.

  • Corrigimos o problema com o recurso de cópia de segurança de dados salvos, onde, em casos raros, a cópia automática de dados salvos é interrompida se ocorrer um erro de comunicação durante a conclusão do processo de salvamento de dados.
    • Para obter as etapas sobre como verificar se o erro está ocorrendo ou o que fazer se o erro já tiver ocorrido, você pode achar estas informações úteis.

Nintendo inagura nova loja virtual

Também na segunda-feira, a Nintendo inaugurou sua nova loja online que oferece mais facilidade para os jogadores na hora de adquirir novos títulos. A nova loja virtual, que substitui a Loja Nintendo, pode ser acessada pelo navegador web do computador, permitindo que os jogadores realizem as compras diretamente pelo browser.

A loja virtual conta com uma grande lista de jogos, oferecendo cerca de 600 títulos para os usuários do console da Big N.

A nova versão da eShop oferece as mesmas formas de pagamento da eShop encontrada no Nintendo Switch. É possível realizar a compra de jogos utilizando cartão de crédito ou cartão pré-pago (gift card). Uma diferença é que a nova loja não permite a compra de jogos por boleto bancário, o que era permitido pela Loja Nintendo.

Agora, os jogos adquiridos no site são registrados na conta Nintendo automaticamente, sem a necessidade de utilizar um código para resgatar os títulos. Também é possível iniciar o download do jogo no Switch de forma remota pelo site.