O nosso game PlayStation dessa semana é uma dica fresquinha! It Takes Two é um título que está chegando ao console e com certeza merece sua atenção!

It Takes Two, publicado pela Electronic Arts, é o novo jogo de Josef Fares. Sim, ele mesmo... o homem que, durante uma edição do The Game Awards, protagonizou AQUELA cena com palavras um tanto rudes sobre o Oscar. Josef Fares tem uma proposta muito concreta e segue a entregando de forma convicta: Oferecer jogos com foco na cooperação. Desta forma, surgiu It Takes Two.

O novo jogo de Josef Fares é protagonizado por um carismático casal.
O novo jogo de Josef Fares é protagonizado por um carismático casal.

Primeiramente, o desenvolvedor, que também é diretor de cinema, lançou o título Brothers: A Tale of Two Sons, oferecendo a história de dois irmãos que partem em uma jornada com a intenção de salvar a vida de seu pai. Brothers pode ser jogado sozinho, com um único jogador controlando os dois irmãos, porém o título tem grande foco na cooperação, o que faz com que seja mais divertido, e até mesmo mais fácil, aventurar-se por este jogo de fantasia acompanhado por alguém.

Brothers: A Tale of Two Sons se mostrou um jogo interessante, sendo assim Josef Fares conseguiu reconhecimento. Alguns anos depois, o desenvolvedor apresentou sua nova ideia: A Way Out.

Colocando dois jogadores, tanto em coop local quanto online, na pele de dois prisioneiros, o jogo mostra a jornada de dois homens que fazem de tudo para escapar da cadeia e conseguir acabar com quem teve a intenção de complicar suas vidas. O jogo cooperativo foi bem recebido pela crítica e pelos jogadores.

Agora, o mundo está recebendo It Takes Two... pelo histórico de Fares, você já deve ter percebido que o novo título promete ser uma grande aventura coop, focada no trabalho em conjunto entre dois jogadores. Desta vez, a jornada é protagonizada por um casal que está à beira da separação, sendo assim o jogo aborda um assunto interessante e promete entregar uma trama repleta de momentos marcantes.

Uma jornada de reconciliação

No novo jogo da Hazelight Games, Cody e May são um casal que passou por problemas na relação, sendo assim o divórcio é um caminho que já está decidido. Para enorme surpresa de ambos, as coisas mudam quando com as lágrimas de sua filha, que não gosta da ideia da separação, e a ajuda de um livro mágico, Cody e May são transformados em pequenos bonecos.

Juntos, Cody e May passam por situações completamente malucas!
Diversas situações malucas no caminho!

Desta forma, começa uma jornada onde o casal deve trabalhar junto para superar as dificuldades e buscar alguma forma de recuperar sua humanidade. É assim que o jogo apresenta diversas experiências metafóricas e mostra uma reaproximação de Cody e May. O casal deve aprender a conviver em harmonia novamente.

Diversão em coop

Seguindo aquilo que foi visto nos jogos anteriores lançados pelo estúdio de Josef Fares, o título que está chegando ao mercado tem a intenção de entregar uma grande jornada cooperativa, ligada diretamente à união entre dois jogadores. Assim como A Way Out, It Takes Two é um jogo feito inteiramente para ser jogado de forma cooperativa, então aventurar-se sozinho não é permitido. Ao adquirir o jogo, existe a possibilidade de jogá-lo com alguém no coop local, além de também ser possível oferecer o Passe de Amigo para conferir o título com outro jogador online.

O trabalho em dupla é a chave.
O trabalho em dupla é a chave.

O novo lançamento da Hazelight Games é a promessa de um coop ainda mais aprimorado, elevando o nível do que foi visto nos jogos anteriores. Durante a jornada, além das metáforas sobre o relacionamento, os jogadores passarão por diversos puzzles e situações protagonizadas pelos dois carismáticos protagonistas.

Com os personagens contando com habilidades únicas e interligadas a cada nível, os jogadores nunca saberão o que acontecerá na fase seguinte, com diversos desafios surgindo pelo caminho. O trabalho em equipe será a única maneira de resolver diversas situações nesta aventura completamente maluca e única.

It Takes Two, que já está recebendo reconhecimento, tem tudo para ser um dos grandes destaques do ano e com certeza é uma grande opção para conferir no PlayStation!

Obtenha o jogo neste link.