Os jogos mobile têm conquistado um espaço cada vez maior, sendo uma excelente opção para muitos jogadores devido a praticidade encontrada na hora de conferir estes títulos. Com títulos como PUBG Mobile, Genshin Impact e Free Fire fazendo extremo sucesso, outros nomes interessantes também podem ser encontrados nas lojas de aplicativos.

Agora, chegou a hora de um outro título de sucesso na indústria também entrar para o universo dos jogos mobile. Rocket League, jogo desenvolvido pela Psyonix e recentemente adquirido pela Epic Games, chegará aos dispositivos móveis em sua nova versão chamada Rocket League Sideswipe.

Sendo um extremo sucesso nos consoles e PC, com um forte cenário competitivo entre os jogadores e mais de 50 milhões de usuários, o título de futebol veicular chegará agora em outra plataforma para expandir ainda mais sua base de jogadores.

Confira o trailer do jogo.

Rocket League Sideswipe

A versão mobile de Rocket League contará com algumas diferenças, oferecendo uma nova perspectiva com partidas 1x1 e 2x2. As partidas em Sideswipe serão rápidas, durante apenas dois minutos.

As partidas de Sideswipe terão características próprias!
As partidas de Sideswipe terão características próprias!

Foi afirmado que Rocket League Sideswipe reinventa o jogo original para dispositivos móveis, porém mantendo a essência e competitividade. Também foi revelado que o jogo será gratuito.

No site oficial de Rocket League, foi dito que o jogo será lançado ainda este ano. A equipe está empolgada com o projeto.

"Estamos felizes por anunciar o Rocket League Sideswipe, uma nova experiência independente do Rocket League criada a partir do zero para plataformas móveis e que vai ser lançada ainda este ano!"

Segundo os desenvolvedores, Rocket League Sideswipe terá controles móveis fáceis de usar, tanto para jogadores experientes quanto para novatos. Assim como no Rocket League original, a versão mobile terá mecânicas avançadas para quem estiver interessado em subir no ranking competitivo. Além disso, o título também oferecerá uma personalização robusta de veículos.

A personalização de veículos em Rocket League Sideswipe.
A personalização de veículos em Rocket League Sideswipe.

Nos próximos meses, mais informações serão reveladas. Podemos esperar que algum teste alfa regional apareça por aqui, já que hoje mesmo jogadores da Austrália e da Nova Zelândia poderão conferir o título por um tempo limitado. Vamos torcer para que um período de testes aconteça no Brasil!

O jogo será lançado para iOS e Android.