Rustler, o "GTA medieval", será lançado também nos consoles! A Modus Games e a Jutsu Games anunciaram que o jogo, que já está em acesso antecipado no PC, também chegará ao PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch.

Rustler é chamado de uma "versão medieval dos jogos oldschool sandbox de ação", mostrando "um mundo incrível e historicamente impreciso" repleto de humor, referências à cultura pop e diversas piadas sobre a Europa Medieval.

Os jogadores controlam Guy, descrito como "um camponês durão cujos pais eram aparentemente muito preguiçosos para lhe dar um nome próprio", que acorda confuso após uma noite de bebedeira, começando assim a aventura.

Confira um trailer do jogo.

Um GTA Medieval

Rustler é um título com visão isométrica que lembra muito os jogos da franquia GTA antes da Rockstar oferecer utilizar o 3D. Além disso, durante a jornada o personagem principal se envolve em diversas missões malucas, precisando roubar cavalos, aterrorizar habitantes da cidade e até mesmo enfrentar os guardas locais. O grande objetivo de Guy, para melhorar de vida, é vencer o "Grande Torneio", além de também conseguir a mão da princesa. Enquanto o personagem recebe ajuda de um amigo chamado Buddy - parece que os pais dele também não sabiam escolher nomes -, os jogadores se envolvem em diversas situações malucas neste período medieval.

Corridas ilegais, diversas armas disponíveis e até mesmo um serviço de "táxi" com cavalos, são alguns exemplos do que pode ser encontrado no jogo.

Rustler passou a ser chamado de "GTA Medieval" ou então "Grand Theft Horse" por diversos jogadores, devido a todas as semelhanças com a famosa franquia da Rockstar.

Rustler será lançado para consoles no final deste ano.