No mês passado a Google fechou seus estúdios internos de desenvolvimento de jogos para o Stadia. Com isto, Jade Raymond acabou ficando desempregada, mas ela não se deu por vencida e já está fundando um estúdio próprio através do apoio da Sony e PlayStation. A desenvolvedora de jogos participou da criação de títulos de franquias como Assassin's Creed e Watch Dogs.

O novo estúdio criado por Jade chama-se Haven Studios e sua sede está localizada em Montreal. A programadora diz no Blog da PlayStation:

"Muitos dos talentosos desenvolvedores de jogos com quem trabalhei durante anos (e amo muito!) estão se juntando para fazer o que nós mais somos apaixonados por."

Jade ainda diz:

"Ao fazer um balanço da minha carreira nos últimos anos e começar a pensar sobre o que fazer a seguir, cheguei a uma conclusão muito simples: preciso voltar ao que mais amo fazer e fazê-lo de uma forma que me dê nossa equipe tem a liberdade de explorar, inspirar e criar."

Planos do estúdio para o futuro

Infelizmente, como houve apenas o anúncio do novo estúdio, não há muitas informações a respeito das intenções da empresa. Porém, considerando que Jade passou nos últimos anos trabalhando em tentativas frustradas de lançar um jogo, acredita-se que não deve demorar muito para que o estúdio entregue algo o mais rápido possível. Jade diz:

"Juntos, queremos criar jogos que sejam um paraíso para os jogadores, e queremos construir um estúdio que seja um paraíso para os desenvolvedores. Portanto, embora não tenhamos muitos detalhes para anunciar hoje, quero que a comunidade PlayStation saiba que Haven Studios já está trabalhando duro em um IP não anunciado."

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!