Recentemente, a publicadora Bethesda Softworks e o estúdio id Software anunciaram que DOOM Eternal será lançado através de sua eShop no dia 8 de dezembro. O título foi lançado neste ano no dia 19 de março para PC (via Steam) e no dia 20 para os consoles Google Stadia, Playstation 4 e Xbox One.

Sobre DOOM Eternal

O jogo de tipo em primeira pessoa (first-person shooter) desenvolvido pela id Software e publicado pela Bethesda Softworks, é o quinto principal game da série. Trata-se de uma sequência direta de Doom (2016), que continua na mesma linha do antecessor, onde o game incentiva o jogador a atacar os inimigos de maneira agressiva e frenética. O player, pode, ao longo da história, utilizar armas como a Combat Shotgun, Super Shotgun, Heavy Cannon, Rocket Launcher, Plasma Rifle, BFG 9000 e Ballista.

Doom Eternal foi desenvolvido como uma continuação da história do último título lançado da franquia e mostra desta vez a Terra governada por criaturas do inferno. Novamente cabe ao caçador, protagonista do jogo, acabar com todos os demônios e salvar o futuro da humanidade.

Sobre DOOM

Doom é uma franquia de jogos considerada como uma das pioneiras em jogos de tiro em primeira pessoa (First-person shooter). Foi um dos primeiros games a introduzir aos computadores da IBM a utilização de gráficos 3D, espacialidade em terceira dimensão, multiplayer online.

Originalmente lançado no ano de 1993, a série de jogos desenvolvida pela id Software chegou inicialmente para MS-DOS. Um ano depois, em 1994, foi onde o game começou a ganhar mais fama, pois foi quando ele estreou na plataforma Mega Drive (Sega Genesis). Desde a sua estreia, a franquia Doom já vendeu mais de 10 milhões de cópias.

Trailer de DOOM Eternal para Nintendo Switch

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!