Lançado em 4 de fevereiro de 2019, Apex Legends foi mais um dos títulos da grande onda de battle royale que dominou a indústria dos videogames. O estrondoso sucesso de Playerunknown's Battlegrounds fez com que diversas publishers e desenvolvedoras se interessassem pelo gênero e resolvessem tentar a sorte lançando seus próprios títulos no mercado.

Fortnite, Call of Duty Warzone, Realm Royale... com o passar dos anos foram muitos os títulos battle royale que ficaram disponíveis, em grande maioria gratuitamente. Apex Legends surgiu neste cenário oferecendo algumas características próprias e conquistando muitos jogadores. O título desenvolvido pela Respawn Entertainment e publicado pela Electronic Arts segue recebendo diversas novidades desde seu lançamento, incluindo novos personagens e novas temporadas - atualmente o jogo está na oitava temporada -, o que faz com que o número de jogadores continue alto.

Recentemente, Apex atingiu os 198.235 jogadores simultâneos na Steam. Além do pico impressionante, a média atual do título tem sido de 118.000 jogadores, o que faz com que o jogo se coloque no top 10 da Steam.

Apex no Nintendo Switch

Agora, Apex Legends está chegando também no Nintendo Switch. No dia 9 de março, a EA e a Respawn Entertainment lançarão o seu battle royale no console da Big N.

Com ainda mais pessoas podendo conferir as batalhas pela vitória, a publisher e a desenvolvedora podem esperar que o jogo atinja números ainda melhores e ganhe muitos novos jogadores.

A versão de Apex Legends para Nintendo Switch terá suporte para crossplay e contará com todos os conteúdos da temporada lançada mais recentemente.

Um trailer foi lançado para comemorar a chegada do título no novo console. Além disso, o trailer também mostra o visual lendário Pathfinder P.A.T.H, que estará disponível gratuitamente por tempo limitado para jogadores do Switch.

Os jogadores do console da Nintendo ainda receberão 30 níveis grátis em seu passe de batalha. O jogo também oferecerá EXP em dobro nas duas primeiras semanas após o lançamento.

Confira o trailer.