Um novo dia, um novo adiamento. A rotina de 2021 segue em seu ritmo desagradável, com títulos e mais títulos sendo adiados. Desta vez, os prejudicados foram os fãs de velocidade e corrida, principalmente aqueles que gostam da franquia da Electronic Arts, com Need For Speed sendo adiado para 2022.

Além de anunciar o adiamento do próximo título da famosa série de jogos, a Electronic Arts também revelou que a Criterion Games, desenvolvedora responsável por Need For Speed, a partir de agora concentrará seu foco em dar suporte para a DICE no desenvolvimento de Battlefield 6. A EA afirma que isto não significa que a Criterion está de fora da franquia de corrida.

Conversando com o Polygon, Luara Miele, diretora dos estúdios da EA, citou a aquisição da Codemasters e as condições de trabalho causadas pela pandemia como motivos para a alteração dos planos para Need For Speed, o que fez com que o jogo precisasse ser adiado.

"[Battlefield] está se moldando muito bem, a equipe tem trabalhado muito duro, eles se esforçaram muito no ano passado e, sim, temos trabalhado em casa. E é difícil. é difícil fazer jogos em casa, e a equipe [EA DICE] está um pouco cansada."

Miele ainda falou de maneira empolgada sobre o novo Battlefield.

"Temos um grande jogo cum potencial incrível. Estamos jogando para vencer. Estamos jogando para lançar um ótimo título de Battlefield no mercado."

Criterion em Battlefield

Luara Miele afirmou que talvez agora não seja o momento de lançar um novo Need For Speed, já que o título poderia ficar ofuscado por outros lançamentos da Codemasters, que recentemente foi adquirida pela Electronic Arts e é especialista em jogos de corrida.

Porém, Miele deixou claro que a Criterion não está deixando a franquia de corrida e garantiu que a desenvolvedora trabalhará novamente em Need For Speed. Ainda foi dito que o próximo jogo da série será lançado também para consoles da oitava geração.

"Eles [Criterion] possuem a franquia Need for Speed, é por isso que eles fizeram a remasterização [Hot Pursuit Remastered, lançado em 2020]. Qualquer coisa que esteja acontecendo dentro da marca Need for Speed é responsabilidade deles ​​ou passou por eles para garantir que eles estejam de acordo."