Durante a live stream do State of Play que ocorreu ontem a noite, a Square Enix anunciou a versão aprimorada de Final Fantasy VII Remake para PS5. Nesta versão do game foram refeitas as texturas e adicionado a tecnologia Ray Tracing (entenda o que é aqui), dando um realismo maior para as cenas do jogo. Além disso, foi adicionado um novo capítulo ao título, o da Yuffie Kisaragi.

Caso você já possua a versão de Final Fantasy VII Remake para PS4 e comprou o console PlayStation 5, saiba que os jogadores que possuem o game poderão realizar o upgrade para a versão desenvolvida para o novo console da Sony de forma gratuita. Além disso, todos os dados salvos que você possui no PlayStation 4 serão transferidos para a nova edição de FFVII Remake. Entretanto, o novo episódio estará disponível somente através de pagamento para os jogadores que têm o jogo no PS4.

Ainda não se sabe muito sobre o novo episódio que foi adicionado a Final Fantasy VII Remake, mas é possível ver Yuffie se apresentando como uma "caçadora de matéria e forças especiais de elite operando para o novo governo Wutai" anunciando sua intenção de se unir a Avalanche. A história de Yuffie parece seguir de forma paralela aos eventos principais do jogo, possuindo elenco próprio de personagens.

Versão para PS5 de FFVII Remake terá modos gráficos

O jogador poderá alternar entre o "modo gráfico", que prioriza a qualidade gráfica e alta resolução, e o "modo desempenho", que foca na ação fluida a 60 frames por segundo (FPS).

Modo de foto e funcionalidade exclusiva para o DualSense

A Square Enix revelou durante o trailer da nova versão de FFVII Remake para PS5 que haverá um modo de foto. Além disso, o estúdio diz que haverá uma funcionalidade específica para o DualSense, controle do PS5.

Disponibilidade e lançamento

A Square Enix revelou que a versão aprimorada de Final Fantasy VII Remake desenvolvida para o PlayStation 5 será lançada no dia 10 de junho de 2021.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Vídeo incorporado do YouTube