Após a Sony encerrar sua live stream do State of Play, a Square Enix anunciou dois títulos mobile baseados no universo de Final Fantasy VII. O primeiro chama-se Final Fantasy VII The First Soldier e o segundo Final Fantasy VII Ever Crisis.

Em Final Fantasy VII The First Soldier a história inicia treze anos antes da história original do jogo, onde utiliza-se o mapa de Midgar para batalhas no estilo battle royale. Todos os ataques, poderes, evocações, personagens, foram baseados no universo de Final Fantasy VII. A Square Enix não poderia perder a febre do battle royale que anda gerando receitas absurdas não é mesmo?

Indo para Final Fantasy Ever Crisis, vemos uma resumidamente uma versão mais simples do que poderia ser o remake de Final Fantasy VII. O interessante é ver as melhoras nos cenários e nos personagens sem perder o estilo do jogo original lançado para PS1 em 1997. Nesta versão para dispositivos mobile (Android e iOS) vemos uma mecânica e perspectiva muito similares à versão original do game.

Vídeo incorporado do YouTube

Disponibilidade e lançamento

Enquanto a Final Fantasy VII The First Soldier tem previsão para ser lançado ainda em 2021, porém sem data exata, Final Fantasy VII Ever Crisis tem estimativa para ser lançado em 2022. Ambos os títulos irão estrear exclusivamente em plataformas mobile com sistema operacional Android e iOS (smartphones e tablets).

Sobre o Final Fantasy VII original (1997)

Final Fantasy VII foi lançado originalmente em 1997 para o primeiro Playstation. Devido a sua produção de ponta, com boa narrativa, uma boa jogabilidade para um RPG, o game causou uma revolução do gênero na época.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!