Ao que parece, a Sony finalmente logo irá permitir que o PS5 se utilize de um SSD a parte para expandir a capacidade de armazenamento do console. A informação veio através do site Bloomberg, onde é dito que a função necessária para a utilização do slot de expansão para SSDs M.2 do PlayStation 5 será ativada em breve.

De acordo com fontes do Bloomberg, como o SSD encaixado no slot M.2 para expansão da capacidade de armazenamento do PS5 irá gerar um calor extra, o novo firmware, que será disponibilizado em breve, fará com que a velocidade do cooler do PlayStation 5 aumente. Infelizmente isso pode acarretar um aumento considerável no nível de ruído que antes era elogiado no console por ser bem baixo, sendo chamado por alguns especialistas de "silencioso".

Cooler do PlayStation 5. Fonte: PlayStation
Cooler do PlayStation 5. Fonte: PlayStation

Atualmente o PS5 vem com um SSD de 825GB, entretanto, ao contar com o sistema operacional instalado, o console fica com apenas 667GB livres para instalar jogos e aplicativos. Com os jogos cada vez mais aumentando o seu requerimento de espaço para a instalação, como é o caso que ocorreu com a última atualização de Call of Duty, os proprietários do PS5 sem dúvidas irão querer instalar um SSD com grande capacidade de armazenamento após a nova atualização que está por vir para o console.

SSD de 825GB soldado na placa do PlayStation 5. Fonte: PlayStation
SSD de 825GB soldado na placa do PlayStation 5. Fonte: PlayStation

Lançamento e disponibilidade

De acordo com o site Bloomberg, a atualização que permitirá a utilização do slot M.2 para SSDs extras será disponibilizada entre os meses de junho e agosto. Fique atento para mais novidades!

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!