Taxi Chaos foi lançado na terça-feira (24) para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, servindo como um sucessor espiritual de Crazy Taxi. O jogo desenvolvido pela Team6 Game Studios realmente lembra bastante o famoso título da SEGA e certamente agradará muitos jogadores que desejam relembrar os bons momentos ocasionados pelo clássico.

Detalhes de Taxi Chaos

No PS Blog, Valentijn van der Lende, diretor de marketing da Lion Castle, publisher de Taxi Chaos, falou mais sobre o jogo e revelou alguns detalhes, mostrando o que os jogadores poderão encontrar no título.

Falando sobre a cidade do jogo, van der Lende afirmou que foi fácil escolher qual seria a grande inspiração para a equipe. O fato de Nova York ser conhecida como "a capital dos táxis" deixou claro que esta era a cidade certa para inspirar New Yellow City.

"Antes de a equipe iniciar o projeto da cidade, todos nos perguntamos: "Qual seria a melhor cidade para tomar como inspiração para este sucessor espiritual?" Não demorou muito para que a icônica capital dos táxis, a cidade de Nova York, se destacasse como o vencedor óbvio. Sempre começamos pesquisando locais-chave icônicos e planos de cidade para decidir o que deve ser incluído. Simultaneamente, mergulhamos em títulos semelhantes em busca de inspiração - neste caso, os clássicos jogos de táxi."

O diretor falou que o desejo era criar pontos icônicos, que poderiam ser facilmente encontrados pelos jogadores. Os desenvolvedores desejavam criar rotas fáceis de se aprender.

"Quando começamos a nos concentrar na ilha principal, algumas coisas se tornaram muito importantes para nós. Primeiro, queríamos trazer aquele sentimento de Nova York para a cidade, incluindo pontos de referência icônicos, mas dando a eles um toque único. Os jogadores poderão visitar o Freedom Park, a Aeonian Square, o Memorial Park e muitos outros lugares (três suposições de qual foi sua inspiração). Em seguida, queríamos ter certeza de que a linha de visão entre eles estaria clara, para que os jogadores pudessem encontrá-los facilmente e aprender as diferentes rotas pela cidade."

Valentijn van der Lende também afirmou que o jogo entrega muito mais do que apenas dirigir pela cidade. Cidadãos únicos e passageiros especiais sempre podem apresentar uma nova surpresa.

"Claro, apenas dirigir e pular não é tudo que existe em New Yellow City. Assim como a inspiração, o jogo está repleto de cidadãos únicos, cada um com sua própria história. Para dar vida à cidade, decidimos dar a todos eles uma voz e um diálogo únicos. Existem também vários passageiros especiais que você pode pegar várias vezes, para conhecê-los um pouco melhor a cada vez que os encontrar. Você pode escolher um hipster, encanador, rockstar e muitos outros. Certifique-se de visitar cada telhado, porque você nunca sabe quem vai conhecer."