A franquia Diablo está com toda força. Diablo Immortal, jogo mobile, é um título que já estava animando os fãs da franquia, porém depois da Blizzconline a empolgação dos jogadores tornou-se ainda maior com o anúncio de Diablo 2 Resurrected.

Se o momento já é de muita expectativa, Diablo IV faz com que tudo tome proporções ainda maiores, com diversos fãs esperando ansiosamente pelo lançamento.

Em meio a toda esta empolgação, Joe Piepiora, chefe de design de sistemas, e Careena Kingdom, líder de animação, fizeram novas revelações sobre o jogo durante uma entrevista coletiva com veículos latino-americanos e trouxeram informações muito interessantes para os jogadores.

Mundo aberto desafiador

De acordo com os desenvolvedores, o mundo do novo título da franquia será desafiador e dará liberdade aos jogadores, permitindo que os fãs o explorem da maneira que preferirem.

Sem um caminho determinado pela trama do jogo, será possível decidir aonde seus passos o levarão, porém algumas áreas do jogo exigirão um nível maior, apresentando ameaças mais fortes.

Customização

Os fãs podem esperar que o título entregue uma customização satisfatória, com tal elemento sendo importante no jogo.

Foi dito que independente da classe escolhida, será possível encontrar uma boa variedade de opções para deixar o personagem da maneira que você realmente desejar. Olhos, cabelo e tatuagens serão algumas das características que poderão ser alteradas. Além disso, muitas opções poderão ser desbloqueadas com o progresso no jogo.

Em quais plataformas estará disponível

Não se sabe ao certo se o novo título da franquia será lançado para a nova geração de consoles, já que a Blizzard ainda não comentou sobre o assunto.

Apesar de nenhuma informação mais detalhada, os desenvolvedores afirmaram ter o desejo de levar Diablo IV para o maior número de plataformas que puderem, o que pode significar que o jogo será lançado também para PlayStation 5 e Xbox Series X/S.