O anúncio de Mass Effect: Legendary Edition empolgou muitos fãs da franquia da Bioware, animando os jogadores com a possibilidade de rejogar a jornada de Shepard com gráficos atualizados e melhorias proporcionadas pela tecnologia atual.

Agora, novas informações foram reveladas para os fãs. Kevin Meek, diretor de personagens, revelou que a nova versão da saga contará com um balanceamento no combate contra chefes. Em uma entrevista à Game Informer, Kevin Meek falou sobre o balanceamento que foi criado com a intenção de tornar as batalhas mais justas, mas, é claro, tudo foi feito com o cuidado de não afetar o desafio de maneira negativa.

O primeiro Mass Effect colocou os jogadores em uma luta contra Benezia, a mãe de Liara, que era muito frustrante para alguns fãs. O cover nesta parte do jogo era problemático, fazendo com que os jogadores ficassem facilmente expostos.

Kevin Meek citou este momento de Mass Effect e afirmou que a batalha não foi bem estruturada.

"Há uma coisa sobre Benezia. Acho que foi um exemplo muito óbvio em Mass Effect 1, onde eles não sabiam se queriam ou não fazer um cover shooter em que a palavra-chave era 'cover'".

O diretor lembrou que na luta contra Benezia não era possível conseguir cobertura. Meek afirmou que não existia a possibilidade de acrescentar alguma cobertura nesta parte do jogo pelo fato dos caminhos serem muito estreitos, o que tornou impossível a chance do jogador conseguir cover em algum lugar para recuperar o fôlego e então continuar o confronto.

Problema resolvido

Kevin Meek afirmou que um level designer que trabalhou em Mass Effect 1, também auxiliou a equipe na criação da Legendary Edition, ajudando a descobrir uma forma de expandir caminhos e então criar coberturas estratégicas que possam ser utilizadas pelos jogadores.

"Com isso, você sempre pode garantir que há alguma cobertura atrás da qual você pode se esconder e que é realmente real. É exatamente o mesmo layout, mas agora tudo tem o dobro de largura com alguns pontos de cobertura adicionais."